Sematech recebe premiação internacional

Edição: 
Nº 57

Sematech recebe premiação internacional

Empresa do Grupo Sotreq é reconhecida pela marca SEM em função do melhor desempenho em vendas entre todos os distribuidores da América Latina

 

A SEM é uma empresa que alia a tradição chinesa ao empreendedorismo americano. Fundada em 1958, figurava entre as líderes de mercado na Ásia quando foi adquirida pela Caterpillar, em 2008. Desde então, vem conquistando projeção e está presente em mais de 80 países e é reconhecida por oferecer equipamentos e componentes de qualidade.

 

No Brasil, a Sematech é a maior distribuidora das máquinas SEM. A empresa do Grupo Sotreq representa oficialmente a marca em 80% do território nacional (regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste), comercializando e oferecendo suporte técnico para carregadeiras de rodas e motoniveladoras.

 

A parceria entre a marca SEM e a Sematech começou em 2010 e se consolida cada vez mais como uma união de sucesso no trabalho de desenvolvimento da infraestrutura nacional. Prova disso é o importante reconhecimento do trabalho e crescimento da representante brasileira por parte da fabricante.

 

Entre os 16 dealers SEM da América Latina, a Sematech foi o distribuidor com maior volume de negócios, passando das 90 máquinas vendidas. Essa marca foi atingida em 2020 e mereceu premiação da empresa, que é uma marca Caterpillar conhecida mundialmente por suas máquinas de qualidade e durabilidade com baixo custo de manutenção.

 

Essa foi a primeira vez que a Sematech conquistou esse reconhecimento de destaque junto à SEM. E, se de depender do empenho dos colaboradores da empresa do Grupo Sotreq, será o primeiro de muitos. Em 2020, houve um crescimento expressivo nas vendas da SEM 636 (carregadeira pequena) e bom volume da SEM 919 (motoniveladoras). O produto mais vendido foi a carregadeira compacta SEM 618, historicamente com bom market share.

 

“Esse prêmio é importante pois, mesmo num ano bastante desafiador para a Sematech, em função do cenário para máquinas importadas (desvalorização do real frente ao dólar e frete internacional na máxima histórica), conseguimos reconhecer e valorizar o excelente trabalho desenvolvido por todo o time”, afirma Vinicius Freitas, Gerente de Negócios da Sematech, ratificando o sucesso nos negócios devido ao empenho do time comercial.

 

Sergio Miasato, do time comercial da Sematech, cita a união e os movimentos coordenados da empresa. “Acredito que este desempenho é resultado de ações organizadas do Grupo Sotreq em participações de diversos eventos. Tivemos a possibilidade de divulgação da marca SEM e também um grande apoio da Fábrica, que tem inovado com a possibilidade de muitas vendas pelos leads, em redes sociais. São vários fatores que contribuíram e a SEM tem uma longa jornada pela frente”, completa.

 

EMPRESAS E SERVIÇOS