Quais são as máquinas mais utilizadas para construções de portes menores?

Edição: 
Nº 50

Quais são as máquinas mais utilizadas para construções de portes menores?

A máquina certa é capaz de melhorar seu trabalho, aumentar sua produtividade e deixar seus ganhos ainda maiores. Hoje, falaremos sobre os equipamentos mais utilizados nas pequenas obras.

 

Miniescavadeira 

A miniescavadeira é uma escavadeira de pequeno porte com mais versatilidade de aplicação em relação aos equipamentos maiores. Sua utilização está intimamente ligada a locais onde máquinas maiores não conseguem acesso e existe a necessidade de mecanização de atividades para aumento de produtividade e segurança.

Essa máquina é utilizada para funções como demolição, escavação, terraplanagem e preparo de solo. E também pode ser empregada em fazendas, canteiros de obras e ambientes industriais, onde os movimentos precisam ser reduzidos e precisos. Outra vantagem do peso e dimensões menores é a redução dos custos de transporte tendo em vista que os transportadores também são menores e menos complexos.

 

 

Minicarregadeira

A minicarregadeira tem um bom desempenho em obras com espaços confinados ou acessos reduzidos, sendo considerada ideal para grandes centros urbanos. Ela é utilizada para diversas funções como: construção, terraplenagem, pavimentação, supressão vegetal, limpeza urbana ou industrial.

As minicarregadeiras podem receber diferentes ferramentas de trabalho (Work Tools), como garfos, fresadoras, garras e vassouras, aumentando ainda mais suas possibilidades de uso e reduzindo custos de aquisição de novos equipamentos.

 

 

Retroescavadeira 

Assim como na minicarregadeira e na miniescavadeira, é possível utilizar diferentes ferramentas de trabalho para deixar a retroescavadeira ainda mais versátil. Entre suas principais atividades estão a terraplanagem, carregamento, demolição, construções, assentamento de canos e tubos etc. Tudo isso com a vantagem de não precisar de transportador, pois ela mesmo tem a capacidade de se deslocar em vias públicas com velocidade de até 36 km/h.

 
CONSTRUÇÃO