Notas

Sotreq comanda palestra sobre tecnologias no mercado de mineração

27/04/2018

Evento fez parte do Congresso de Desenvolvimento Regional, que teve o objetivo de divulgar informações para região de Alto Paraopeba, em Minas Gerais.

 

Entre os dias 3 e 5 de abril, a Sotreq participou do Congresso de Desenvolvimento Regional, em Congonhas (MG). O evento teve como objetivo de divulgar informações e inciativas que buscassem o desenvolvimento regional do Alto Paraopeba, região mineral importante do estado.

 

“A nossa participação permitiu divulgar os produtos de tecnologia, buscando demonstrar as tendências e inovações do setor de mineração para um seleto e variado público composto por estudantes, profissionais do setor e autoridades locais”, disse Francisco Muradas Neto, Consultor de Desenvolvimento de Produtos de Mineração da Sotreq.

 

Na ocasião, Neto palestrou sobre o tema “Tecnologias aplicadas ao mercado de mineração”, apresentando o sistema Cat® MineStar e alinhando-o à revolução digital (Indústria 4.0), além de pacotes de funcionalidades, como Fleet (sistemas de gerenciamento de frota), Terrain (sistemas de alta precisão), Detect (sistemas voltados à segurança e ao monitoramento de fadiga), dentre outros.

 

Para saber mais sobre as tecnologias do Cat® MineStar, assista ao vídeo do quadro Dicas do Especialista clicando aqui!

Mais Notas

A Showtec, maior evento do Agro do Mato Grosso do Sul, aconteceu entre 16 e 18 de janeiro, em Maracaju, e reuniu as maiores empresas brasileiras do segmento. A Sotreq esteve presente no evento que...
Em novembro, durante a M&T EXPO – Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, o Laboratório SOS recebeu o reconhecimento da Caterpillar do nível mundial de serviços de “...