Notas

Soimpex aumenta importações

 

A Soimpex, empresa do Grupo Sotreq especializada em soluções e serviços de importação e exportação de equipamentos, está indo contra maré e mesmo com a crise econômica brasileira planeja aumentar seu faturamento com a exportação de máquinas usadas.

“A alta da taxa do dólar proporcionou à Soimpex um crescimento nas exportações, pois ficou mais atrativo para companhias estrangeiras adquirirem equipamentos usados no mercado brasileiro”, afirma Valeska Vasconcellos, gerente comercial da Soimpex.

 

Outro fator que contribuiu com a alavancada das exportações é a crescente utilização de leilão eletrônico, onde são disponibilizados equipamentos usados, de forma rápida e segura, para clientes conectados mundialmente. “Estamos exportando equipamentos usados para todos os continentes (Europa, Ásia e Américas central, norte e sul). Esse aumento na exportação de usados representa uma mudança no comportamento do mercado e favorece o setor”, conclui Valeska.

Para se destacar no mercado, a Soimpex vem utilizando sua ampla experiência no comércio exterior apresentando aos compradores estrangeiros uma solução logística de exportação com custos reduzidos. “Estamos desmontando máquinas de grande porte com o auxílio da nossa equipe técnica especializada. Isso proporcionou um acondicionamento em container e, dessa forma, conseguimos otimizar as despesas de frete internacional para o cliente”, descreve Valeska.

 

Mais Notas

Durante um almoço promovido pela Sotreq no Espírito Santo, a Soimpex reforçou a parceria com clientes de mármore e granito. São clientes que adquiriram máquinas no mercado externo em 2019 e que foram...
Dois dos principais eventos ligados ao setor de construção e infraestrutura do Brasil estão confirmados para 2020. A Concrete Show será entre 11 e 13 de agosto, enquanto a Paving Expo está programada...