Notas

Seminário do Café

27/10/2016

Situado no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, em Patrocínio (MG), o 24º Seminário do Café da Região de Cerrado Mineiro aconteceu entre os dias 4 e 7 de outubro e contou com a participação da Sotreq. O evento é considerado o mais tradicional do agronegócio de café no Brasil e é realizado por meio da parceria entre a Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa) e a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaceer), entidades filiadas à Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

Além de palestras, workshops e atividades correlacionadas à cafeicultura, os participantes tiveram acesso ao espaço para feira de negócios. A Sotreq apresentou a Carregadeira de Rodas 924K Cat® e a Retroescavadeira Cat® 416F2.

“É a segunda vez que a Sotreq participa do Seminário do Café. No ano anterior, nós obtivemos ótimos resultados e neste pretendemos mais ainda. Além disso, pelo fato de ser referência na região de Patrocínio e para o segmento, é uma oportunidade de apresentar aos potenciais clientes a Sotreq e a nossa parceira, a Caterpillar”, explica Marcos Ferreira, Representante de Vendas de Máquinas da Sotreq em Uberlândia.

Ele conta que o município de Patrocínio é um grande polo do café, mas, de modo geral, a região Noroeste do País é muito forte no agronegócio. “Após a aceitação do financiamento por meio do Finame, muitos deles têm investido na compra de máquinas, o que fez crescer a venda para o segmento. Hoje, temos muitos consumidores que são produtores rurais e que participaram do Seminário, permitindo ficar ainda mais próximos”, conclui. 

Mais Notas

Duas edições do Café com Soimpex foram realizadas neste mês para parceiros do Grupo Sotreq    As potencialidades logísticas do Espírito Santo (ES) foram apresentadas pela...
Encontro na filial de Contagem (MG) festeja consolidação de acordo de representação da marca no Brasil   A Sotreq e a Ponsse Plc apresentaram para seus clientes o acordo de representação...