Notas

Lançada no Brasil, nova série de Carregadeiras SEM traz equipamentos mais robustos, eficientes e versáteis

23/03/2018

Modelos 618D e 636D proporcionam mais benefícios aos clientes

 

Já está disponível para o mercado nacional e para a América Latina a nova série de Carregadeiras de Rodas SEM: os modelos SEM618D e SEM636D. O lançamento da Série D traz a mais atualizada linha de carregadeiras da SEM, marca que completa 60 anos em 2018, com importantes benefícios aos clientes.

 

Os modelos SEM618D e SEM636D ganharam novos motores e tornaram-se mais robustos, eficientes, versáteis e seguros para as operações. “As peças e componentes dos produtos SEM foram integrados pela Caterpillar em seus Centros de Distribuição. No Brasil, o CD da empresa opera em Piracicaba (SP), abastecendo todo o Cone Sul”, comenta Cristiano Trevizam, Gerente Comercial da SEM para a América Latina. Com isso, os clientes ganham mais agilidade e flexibilidade no atendimento. 

 

SEM618D: robustez, eficiência e segurança

É a mais recente evolução da carregadeira compacta com capacidade de carga de 1.800 quilos. A caçamba Performance Series proporciona 10% a mais de capacidade de carga a cada carregamento, com fator de enchimento de 110%.

 

Em comparação à versão anterior, a estrutura teve o chassi alongado em 50 milímetros para garantir melhor estabilidade na operação, mantendo um reduzido raio de giro, perfeito para manobras em espaços reduzidos.

 

Além disso, o sistema de freio mais eficiente conta agora com duplo acionamento e proteções de fábrica para os discos de freio, garantindo mais segurança na operação. Já a transmissão foi melhorada pela introdução de componentes de fornecedores de nível mundial em todos os rolamentos utilizados.

 

O Motor YTO Tier III, de 84 hp, garante produtividade, confiabilidade e durabilidade com baixo consumo de combustível. De baixo nível de emissões de ruído e gases, atende à regulamentação ambiental.

 

O novo projeto do capô metálico otimiza o conforto acústico do operador e conta com todos os requisitos de segurança que a Caterpillar aplica em seus produtos.

 

A cabine, mais confortável, recebeu melhorias. Conta com ar condicionado, assento ergonômico, painel com todos os instrumentos e indicadores integrados, além de joystick com alta precisão em todos os movimentos.

 

SEM636D: melhor desempenho

Com capacidade de carga de 3.000 quilos, o modelo conta com as exclusivas caçambas Performance Series, sendo 110% de fator de enchimento e capacidades entre 1,5 e 2,5 metros cúbicos.

 

O produto pode ser equipado com sistema de engate rápido e diversos acessórios que permitem as mais diversas aplicações em diferentes segmentos, do florestal ao industrial, da reciclagem de materiais ao suporte à agroindústria.

 

Com 130 hp, o potente motor Cummins Tier III trabalha em conjunto com a transmissão otimizada, que garante mudanças de marcha precisas e suaves mesmo nas mais rígidas condições de trabalho.

 

O novo modelo teve o radiador ajustado para as altas temperaturas em ambientes de operação de até 50°C, assegurando o desempenho do equipamento mesmo nos climas mais quentes.

 

Assim como a SEM618D, o modelo SEM636D conta com uma confortável e moderna cabine da categoria, com ar condicionado, painel integrado e joystick.

 

Financiamento e distribuição

Todos os produtos SEM contam com acesso às linhas de financiamento do Banco Caterpillar e demais linhas de crédito oferecidas pela rede bancária.

 

A revenda dos produtos SEM é feita pela Sematech, responsável por atender 80% do território nacional. “A introdução dos novos modelos fortalece ainda mais o posicionamento da SEM como equipamento confiável, acessível e de fácil uso e manutenção para os clientes dos segmentos atendidos pela marca”, conclui Tevizam.

Mais Notas

Duas edições do Café com Soimpex foram realizadas neste mês para parceiros do Grupo Sotreq    As potencialidades logísticas do Espírito Santo (ES) foram apresentadas pela...
Encontro na filial de Contagem (MG) festeja consolidação de acordo de representação da marca no Brasil   A Sotreq e a Ponsse Plc apresentaram para seus clientes o acordo de representação...