Notas

Em fórum, Sotreq aborda benefícios dos sistemas de cogeração com gás natural

27/04/2018

Realizado em Arapiraca, o evento contou pela primeira vez com a participação da Sotreq, que foi convidada para fazer uma apresentação para o público acadêmico e empresas locais.

 

 O evento 2º Fórum Alagoano do Gás Natural, realizado em Arapiraca (AL), teve o objetivo de disseminar informações sobre o gás natural e suas aplicações para os segmentos residencial, comercial e industrial, contando com a participação de público acadêmico e empresas locais.

 

A Sotreq foi convidada pela equipe organizadora do evento para participar pela primeira vez do fórum e contou com uma apresentação de Lucas Monteiro, Gerente de Aplicações à Gás da Sotreq, que falou sobre os Benefícios da Cogeração com Gás Natural.

 

“O gás natural tem se mostrado uma das melhores alternativas para fins de cogeração, que é a produção simultânea de energia elétrica e recuperação térmica (podendo produzir calor, frio e CO2) a partir da queima do combustível em motores ou turbinas. É uma solução que, além de proporcionar alto desempenho com baixo custo, reduz a emissão de resíduos contaminantes, se comparada a outros combustíveis”, descreve.

 

Com essa participação, a Sotreq pretende fortalecer o relacionamento com clientes da região. “Além de mostrarmos o potencial do gás natural para aplicações de cogeração, queremos ampliar o nosso contato com as empresas locais, entendendo melhor quais são as reais necessidades das mesmas e, consequentemente, aumentar a nossa atuação no Nordeste”, conclui Monteiro.

Mais Notas

Duas edições do Café com Soimpex foram realizadas neste mês para parceiros do Grupo Sotreq    As potencialidades logísticas do Espírito Santo (ES) foram apresentadas pela...
Encontro na filial de Contagem (MG) festeja consolidação de acordo de representação da marca no Brasil   A Sotreq e a Ponsse Plc apresentaram para seus clientes o acordo de representação...