Notas

Em fórum, Sotreq aborda benefícios dos sistemas de cogeração com gás natural

Realizado em Arapiraca, o evento contou pela primeira vez com a participação da Sotreq, que foi convidada para fazer uma apresentação para o público acadêmico e empresas locais.

 

 O evento 2º Fórum Alagoano do Gás Natural, realizado em Arapiraca (AL), teve o objetivo de disseminar informações sobre o gás natural e suas aplicações para os segmentos residencial, comercial e industrial, contando com a participação de público acadêmico e empresas locais.

 

A Sotreq foi convidada pela equipe organizadora do evento para participar pela primeira vez do fórum e contou com uma apresentação de Lucas Monteiro, Gerente de Aplicações à Gás da Sotreq, que falou sobre os Benefícios da Cogeração com Gás Natural.

 

“O gás natural tem se mostrado uma das melhores alternativas para fins de cogeração, que é a produção simultânea de energia elétrica e recuperação térmica (podendo produzir calor, frio e CO2) a partir da queima do combustível em motores ou turbinas. É uma solução que, além de proporcionar alto desempenho com baixo custo, reduz a emissão de resíduos contaminantes, se comparada a outros combustíveis”, descreve.

 

Com essa participação, a Sotreq pretende fortalecer o relacionamento com clientes da região. “Além de mostrarmos o potencial do gás natural para aplicações de cogeração, queremos ampliar o nosso contato com as empresas locais, entendendo melhor quais são as reais necessidades das mesmas e, consequentemente, aumentar a nossa atuação no Nordeste”, conclui Monteiro.

Mais Notas

A Sotreq, por meio de sua Unidade de Energia, marcou presença no Congresso Brasileiro de Data Centers e Infraestrutura Cloud - DCD Brasil. A ação posiciona a maior revendedora de soluções e máquinas...
A Soimpex marcou presença na Movimat (Salão Internacional de Logística Integrada) juntamente a Bolzoni. A visita ao evento ocorreu nesta quarta-feira (16), reforçando a parceria...