Você sabe o que é TRADE-IN e TRADE-UP?

Edição: 
Nº 52

Você sabe o que é TRADE-IN e TRADE-UP?

São modalidades que a Sotreq trabalha na compra das máquinas usadas como forma de pagamento para a aquisição de equipamentos novos

 

Uma das melhores formas de reconhecer se uma empresa é realmente parceira do seu negócio é analisar sua política comercial, ou seja, de compra e venda. Na Sotreq, quando o cliente quer atualizar sua frota, tem a possibilidade de colocar seu equipamento usado como entrada na aquisição de um novo. E mais, recebe tratamento diferenciado, com valorização e preço justo na avaliação de sua máquina seminova.

 

A maior revendedora de soluções e produtos fabricados pela Caterpillar do Brasil oferece a opção de retorno dos equipamentos que comercializa. “Após escolher a máquina ideal para reforçar ou atualizar sua frota, receber todas as informações sobre o produto e acertar toda a parte da negociação, o cliente poderá vender seu equipamento seminovo para a Sotreq e dar o valor de entrada num novo. Sempre com agilidade, transparência e avaliação justa, de acordo com o mercado e as condições da máquina”, explica Paulo Spina, analista de Produto Aluguel.

 

Existe algumas modalidades para fazer negócio com os seminovos na Sotreq: Vamos falar sobre TRADE-IN e TRADE-UP. Se o nome em inglês pode causar certa estranheza para alguns, a mecânica de cada modalidade é bastante clara.

O significado em português de TRADE-IN e TRADE-UP é troca. A seguir detalhamos a diferença entre as duas operações:

 

TRADE-IN: Modalidade na qual o cliente entra com o seu equipamento usado como parte de pagamento de um equipamento novo vendido pela Sotreq.

TRADE-UP: Modalidade na qual o cliente entra com um equipamento ainda financiado pelo Banco Cat como parte de pagamento de um novo. A Sotreq quita esse financiamento, adquire a máquina junto ao cliente e a diferença entra como parte do pagamento de um produto novo.

 

____________________________________________________________

Quer atualizar a frota? Já sabe: fale com um representante de vendas Sotreq: https://www.sotreq.com.br/seminovos

____________________________________________________________

 

Paulo Spina analisa os benefícios de contar com a possibilidade de troca de seminovos por novos Sotreq. “A principal vantagem para o cliente é ter a Sotreq como sua parceira. Com isso, ele sempre terá a oportunidade de adquirir um equipamento moderno e atualizado, de qualidade comprovada, e com a facilidade de negociação para incluir sua máquina com mais tempo de uso como parte do pagamento”, complementa.

 

Importante lembrar que a relação da Sotreq com seus clientes se faz presente em todos os momentos; desde a venda do produto novos até as negociações de usados. Isso porque conta com o melhor suporte ao produto do Brasil, mais de 60 filiais instaladas do Sudeste ao Norte do território nacional, atuando nos segmentos de mercado de construção, mineração, florestal, industrial, energia, agrícola, petróleo e marítimo.

 

SEMINOVOS