Suporte da MDPower com motores Perkins consolida sucesso do Grupo Bambozzi

Suporte da MDPower com motores Perkins consolida sucesso do Grupo Bambozzi

Fabricante de grupos geradores consolida presença no mercado com soluções energéticas

 

Por trás do sucesso de uma das maiores fabricantes de geradores e de grupos geradores de energia do país está uma marca consolidada de motor e, para completar este time, uma fornecedora de confiança desses motores. Essa trinca ressalta a importância Bambozzi Alternadores Ltda no mercado energético do Brasil e da América Latina, que conta com os motores Perkins fornecidos pela MDPower

 

Em média, a Bambozzi monta 15 grupos geradores por mês com os motores Perkins – cerca de 180 por ano. “O nível de confiança para esses motores é muito bom, bem como o pós-venda do pessoal da MDPower”, elogia Sergio B. Bambozzi, gerente de marketing do grupo.  

 

A empresa atende diversos mercados com seus geradores e grupos geradores, tais como o do agronegócio, o comercial e o industrial. Também oferece aplicações especiais, como geradores para caminhões usados no transporte de aves para a América Latina. 

 

Parceria forte 
“A parceria entre as empresas tem se mostrado cada vez mais forte. Hoje atuamos junto à Bambozzi em eventos comerciais, apoiando e alavancando mais negócios para ambos”, afirma Giovani Celeghini, coordenador de desenvolvimento de clientes, do setor de venda de motores novos da MDPower. Ele explica que a parceria, que já dura seis anos, inclui campanhas de vendas para apoiar a Bambozzi, na prospecção das máquinas da empresa com os motores Perkins aplicados. 

 

Para a fabricação de seus grupos geradores, a Bambozzi trabalha com a linha de motores 404D 22G, 1103 A (toda a linha), 1104 A e C (toda a linha), 1106 A e peças de reposição para manutenção preventiva. “A MDPower consegue abranger o fornecimento de 90% dos produtos montados pela Bambozzi mensalmente, no uso de motores de rotação fixa nas potências de 26,40, 55, 60, 75,84, 100 e 125 kVA, com o conjunto Eletropack (conjunto motor e radiador)”, explica Giovani. 

 

Atendimento imediato 
Além do fornecimento de equipamentos e peças em si, a assistência prestada no pré e pós-venda é considerada essencial na parceria MDPower/Bambozzi. “Funciona muito bem. É importante e esse atendimento tem de ser imediato”, afirma o gerente da Bambozzi, que tem sede em Matão, interior de São Paulo, e que também fabrica máquinas de solda. 

 

“O processo técnico de pós-venda e fornecimento de peças acontece via equipe MDPower e temos dado a cobertura em todo o território nacional, no processo de suporte e fornecimento dos itens para manutenção das máquinas”, explica Giovani. 

 

Sintonia e crescimento 
A sintonia das duas empresas, capitaneada pela força da marca Perkins, tem feito com que os negócios se mantenham em patamares estáveis, e até de crescimento, em um momento em que o mercado de geração de energia sofre uma ligeira queda, como lembra Giovani. Entre outras ações que contribuem para isso está a participação conjunta em algumas feiras importantes para o setor, como a Agrishow, em Ribeirão Preto, e a SIAV, em São Paulo, além de eventos em outros estados, como Paraná, Rio Grande Blzdo Sul e Goiás. Sérgio e Giovani têm a certeza de que estão em um mercado promissor, que ainda tem muito a crescer.

Comentar