Sotreq recebe prêmio global da Caterpillar por sua atuação no Mercado Marítimo

Sotreq recebe prêmio global da Caterpillar por sua atuação no Mercado Marítimo

Com outras certificações no currículo, companhia foi o primeiro revendedor Caterpillar da América Latina a receber Certificação Platinum no Programa Marine Service Assessment

 

Reconhecida como a maior revendedora de produtos e sistemas Cat® no Brasil, a Sotreq, empresa com 76 anos de atuação em território nacional, por meio da sua Unidade de Negócios de Petróleo & Marítimo, acaba de receber o 1º lugar no ranking do Prêmio Global Dealer Excellence Award na Categoria Energy & Transportation - Marine. Promovido pela Caterpillar, o evento tem como objetivo medir a performance dos revendedores da marca que mais se destacaram mundialmente, tendo como critério avaliativo a excelência em suas operações e suporte aos clientes.

 

“Para nós da Sotreq, receber esse prêmio é o reconhecimento da Caterpillar para a atuação diferenciada da Sotreq em um segmento em que estamos investindo constantemente a fim de suportar cada vez mais as operações dos nossos clientes e parceiros”, descreve Gustavo Sepúlveda, Diretor de Power Systems da Sotreq.

 

De acordo com Sepúlveda, alguns pontos fizeram com que a Sotreq conquistasse a premiação, entre eles, o fato da companhia possuir certificações específicas para o negócio. “Fomos o primeiro revendedor da América Latina a conquistar a Certificação MSA Platinum, o mais alto nível do programa Marine Service Assessment, gerenciado pela Caterpillar e auditado pela DNV-GL como órgão certificador, avaliando performance, processos e estrutura de suporte ao produto do revendedor. Além disso, a Sotreq foi um dos primeiros revendedores em âmbito mundial a desenvolver estrutura própria para o dimensionamento, venda e assistência técnica especializada aos sistemas propulsores da Caterpillar: CAT Propulsion”.

 

Na área de Tecnologia, a Sotreq também vem investindo fortemente na estruturação e capacitação da equipe para oferecer ao mercado um portfólio de diferentes tipos de soluções, desde o simples monitoramento remoto até soluções mais elaboradas que promovem a gestão dos ativos dos clientes. Ferramenta também conhecida como Total Vessel Monitoring, a Sotreq já forneceu o CAT Asset Intelligence (CAT AI) para empresas de diferentes segmentos, e novamente foi o primeiro revendedor Caterpillar a ter realizado a entrega e comissionamento completo deste sistema com sua estrutura própria e dedicada, sem o apoio da fábrica. “A ferramenta, quando utilizada em conjunto com o time técnico Sotreq responsável pelo monitoramento do desempenho das embarcações, promove a operação dos equipamentos no ponto ótimo de performance, aumentando a eficiência e vida útil dos equipamentos e reduzindo os custos operacionais. Todos estes aspectos se somam em um portfólio de produtos e serviços Sotreq a fim de agregar valor às operações de nossos clientes, otimizando a performance de seus ativos, reduzindo o downtime e custo de operação”, conclui Sepúlveda.

Comentar