Sotreq marca presença em evento mundial ‘Dealer Meeting Ponsse’

Sotreq marca presença em evento mundial ‘Dealer Meeting Ponsse’

Participação no encontro reforça a parceria com a fabricante finlandesa de máquinas florestais, que completou um ano em junho

 

Um mês antes do primeiro aniversário dessa união de forças entre Sotreq e Ponsse para o mercado florestal brasileiro, um grupo de líderes da maior provedora de soluções, produtos e sistemas Cat® no Brasil, visitou a companhia finlandesa fabricante de máquinas florestais. O COO de Construção, Renato Pimentel; o Diretor Executivo de Suporte ao Produto, Wagner Emerick; e o Consultor de Desenvolvimento de Mercado Florestal, Marcelo Chiabai, participaram do ‘Dealer Meeting Ponsse’, entre os dias 13 e 15 de maio, nas cidades de Iisalmi e Vieremä, na Finlândia.

A primeira participação da Sotreq no evento anual de encontro de revendas Ponsse foi considerada altamente positiva. “Foram apresentados resultados globais e debatidas estratégias de mercado e produtos para os próximos anos, unindo subsidiárias e revendas, além do lançamento de novas tecnologias em produtos, serviços, peças e sistemas de informações”, relata Chiabai. O Consultor de Desenvolvimento de Mercado Florestal destaca a evolução dos simuladores de realidade virtual para operação e mecânica de produtos Ponsse, juntamente aos produtos recém-lançados no Brasil, como o Harvester Cobra e a grua de alta capacidade K121 que passa a equipar os Forwarders Elephant King.

O time Sotreq presente no ‘Dealer Meeting Ponsse’ teve ainda a oportunidade de participar do treinamento para lideranças chamado One Ponsse, que visa a excelência no relacionamento com os clientes tanto das subsidiárias da empresa finlandesa quanto das revendas espalhadas ao redor do mundo. “O objetivo principal do ‘Dealer Meeting’ é a interação e troca de experiências entre as lideranças, treinamentos em novos produtos e premiação das melhores práticas no mercado no ano anterior. Foi uma experiência positiva e que reforça ainda mais a parceria entre Sotreq e Ponsse”, garante o COO de Construção, Renato Pimentel.

O Diretor Executivo de Suporte ao Produto, Wagner Emerick, também destaca a relevância da participação de lideranças da Sotreq no ‘Dealer Meeting’. “A presença no evento na Finlândia fortalece o papel estratégico do negócio Ponsse na Sotreq e consolida a parceria entre as empresas, que é fundamental para atingir nossos objetivos no mercado florestal”, explica ele, ressaltando que a entrada da linha da empresa finlandesa ampliou o portfólio de soluções para os clientes Sotreq do setor.

Sotreq e Ponsse Plc fecharam o acordo de representação para comercialização de produtos da empresa finlandesa fabricante de máquinas florestais em Minas Gerais em junho do ano passado, representação que já está em processo de expansão para atuação e cobertura também nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Bahia, em uma negociação capitaneada por Marcelo Orberg, presidente do Grupo Sotreq. “Trabalhamos com companhias florestais no estado há 76 anos por meio do fornecimento de máquinas florestais. Com a linha da Ponsse, oferecemos um portfólio ainda mais completo de soluções para os clientes do setor”, afirma Orberg, que completa: “A longa história da Ponsse no desenvolvimento de equipamentos florestais é incomparável e, juntamente ao suporte pós-venda da Sotreq, construímos uma parceria de mudança industrial.”

 

Comentar