Sotreq inaugura Centro de Serviços de Componentes em Contagem (MG)

Sotreq inaugura Centro de Serviços de Componentes em Contagem (MG)

Estrutura dedicada para reformas de componentes com prazos menores e reformas personalizadas

 

Em junho, a Sotreq inaugurou o Centro de Serviços de Componentes (CSC) na filial de Contagem (MG). O lançamento visa atender os clientes de Minas Gerais e Espírito Santo que buscam pela reforma de componentes para máquinas de menor porte.

 

O centro oferece serviços de reforma que incluem motor, transmissão, comando final, conversor de torque, além de todo o sistema de componentes hidráulicos, como bombas e cilindros hidráulicos. A estrutura tem capacidade para recondicionar dez motores por mês e de 15 a 20 componentes do trem de força (transmissão, eixo, conversor, diferencial e comando final).

 

Para identificar os componentes que serão recondicionados ou substituídos, os equipamentos passam por uma cautelosa verificação a fim de verificar o tipo de reparo necessário e, antes de sua execução, o cliente recebe um orçamento determinando o preço final da intervenção.

 

“Na filial de Contagem já possuíamos um centro de reforma de componentes voltadas para equipamentos pesados de mineração. Porém, com o lançamento do CSC, nossa meta é atender os projetos de construção de forma mais personalizada indo de acordo com o que o consumidor final necessita”, informa Sérvio Lage, Gerente de Operações e Serviços da Sotreq.

 

O prazo para entrega desses componentes reparados é de 20 dias, dependendo da quantidade de demandas pendentes na fila do Centro. “Com o nosso centro oferecemos reformas personalizadas, ou seja, o cliente pode optar por fazer um teste, uma reforma parcial ou completa do componente tudo com as melhores condições”, completa Lage.

 

O CSC de Contagem faz parte do Programa Opções de Reparo da Caterpillar que garante uma gestão customizada da frota do cliente e diminui a burocracia da operação do orçamento.

 

Atualmente, a Sotreq possui outras oficinas nas regionais Sudeste, Nordeste, Centro Oeste e Norte.

 

 

 

 

Comentar