Sotreq entrega frota de caminhões 777G para a Mineração Usiminas

Sotreq entrega frota de caminhões 777G para a Mineração Usiminas

São 6 caminhões com capacidade para 100 toneladas: mais segurança e produtividade

 

A Sotreq entregou seis caminhões Cat® 777G com capacidade para 100 toneladas de carga para a Mineração Usiminas (MUSA). Os veículos são os mais modernos da categoria e representam um ganho para a gigante da extração de minérios. Além de mais segurança aos operadores, graças à tecnologia integrada, garantem aumento de produtividade.

Os equipamentos possuem freios banhados a óleo nas quatro rodas, controle de retardo automático e novo controle de tração, sensível à direção, e usa os freios de serviço para controlar a patinagem das rodas, dando mais segurança à operação das máquinas.

 

Conforto e produtividade

“Além desses itens de segurança, esse modelo possui uma cabine com excelente visibilidade e conforto para os operadores, diferenciando-se dos demais nessa classe de máquinas. Isso traz mais produtividade para o cliente no final do dia”, afirma Francisco Marcondes, consultor de vendas de mineração da Sotreq. “Para a MUSA, significa menor custo por tonelada movimentada”, completa ele.

Os caminhões foram adquiridos pela MUSA serão suportados por meio de um contrato MARC (Maintenance and Repair Contract), que proporciona custo e desempenho garantidos para o cliente, através de serviços como manutenções preventivas, corretivas, fornecimento de peças, monitoramento de condições e gestão de manutenção de equipamentos.

O contrato MARC, explica Francisco, solidifica ainda mais a parceria com a Usiminas, “que é um cliente estratégico para a Unidade de Mineração (UNMI) da Sotreq”.

 

Manutenções

Além do fornecimento dos caminhões da Caterpillar, primeiros nesse porte em operação no complexo do Sistema Serra Azul, localizado na parte oeste do quadrilátero ferrífero, a Sotreq possui um contrato de serviços em curso com a MUSA. “Além desse contrato, fechamos também recentemente um contrato de monitoramento de condições que certamente ajudará nas manutenções preventivas e preditivas das máquinas”, revela Francisco.

Francisco afirma que hoje já são mais de 60 máquinas no site da mineradora. “A sinergia dos contratos existentes é fundamental para que possamos suportar o cliente nas demandas do dia a dia”, afirma.

 

Futuro da mineração

O diretor executivo da MUSA, Carlos Rezzonico, também destacou a confiança depositada na Sotreq e a importância em adquirir os modernos caminhões 777G. “Esse é um passo muito importante, que reforça o compromisso com o futuro da mineração e, principalmente, com a execução de processos cada vez mais seguros. Temos projetos importantes e precisaremos, com certeza, de contar com uma frota de veículos modernos. Vamos em frente, com segurança”, afirmou o diretor.

Comentar