Sotreq e Temon: parceiras para soluções energéticas em grandes empreendimentos

Sotreq e Temon: parceiras para soluções energéticas em grandes empreendimentos

Grupos geradores a diesel Cat® atendem shopping, banco, edifício comercial e hospital

A Sotreq e a Temon, uma das maiores empresas de montagens e construções do Brasil, encerram o ano com novas parcerias em soluções energéticas em quatro grandes empreendimentos. Os grupos geradores a diesel Cat® dão suporte de energia para o Shopping Trimais Tucuruvi, o Edifício River One e o Banco Safra da Frei Caneca, em São Paulo, além da Casa de Saúde de Santos.

Ao todo são 17 grupos geradores, em uma negociação conjunta concretizada em julho de 2019 e com o último lote entregue em dezembro. O maior número foi para o Shopping Trimais Tucuruvi, empreendimento para o qual a Temon solicitou oito grupos geradores modelo C18-750kVA. Outros quatro foram destinados ao Edifício River One e outros dois grupos atendem ao Safra, todos C18-750kVA. Já a Casa de Saúde de Santos recebeu três grupos geradores, modelo C15-500kVA.

“O fornecimento para os quatro projetos contempla os grupos geradores, acessórios para atenuação de ruído, tanques de combustível e serviços de start-up. Também auxiliamos a Temon com estudos de layout, dimensionamento dos tanques e análises de painéis de transferência”, diz Aislan Francisquini, consultor de vendas de motores novos da Sotreq.

Os contratos de manutenção dos equipamentos comercializados com a Temon, lembra Aislan, são negociados quando a obra está concluída e a empresa passa a operação do empreendimento ao cliente final. Os grupos geradores passam, então, a ter a função primordial de suprir a energia em eventuais falhas no fornecimento pela concessionária.

 

Projetos com grupos geradores

“A Temon é uma das maiores instaladoras do Brasil, tendo projetos em todas as regiões e em diferentes segmentos (bancos, indústrias, hospitais, edifícios comerciais, etc). A parceria  Sotreq-Temon já gerou inúmeros negócios e estamos trabalhando para que sejamos sempre a primeira opção da Temon em projetos com grupos geradores”, analisa Aislan.

 

Confiança na parceria

O engenheiro Manuel Albano Gomes Martinho, gerente de suprimentos da Temon, exalta a importância e a confiança na parceria com a Sotreq, principalmente neste último lote de 17 grupos geradores. “Foi muito importante fechar com a Sotreq esse volume de geradores. Pelo histórico dentro da Temon, conhecemos a qualidade e o atendimento no pós-venda”, afirma.

“O suporte ofertado pela Sotreq sempre foi muito bom. A equipe técnica de engenharia nos atendeu muito bem, inclusive nas reuniões de kick-off com os gestores de cada obra”, finaliza Albano.

 

Comentar