Sotreq atesta retomada do setor de construção durante a Concrete Show

Sotreq atesta retomada do setor de construção durante a Concrete Show

Maior provedora de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat® do Brasil superou as expectativas de negócios durante evento realizado em São Paulo

 

Dados do Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (SNIC) sinalizam para a recuperação do mercado. No acumulado de janeiro a abril deste ano, 17 milhões de toneladas do produto foram comercializados no Brasil, um aumento de 0,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. São índices que confirmam o otimismo da Sotreq na Concrete Show, que ocorreu entre 14 e 16 de agosto, no São Paulo Expo.

Presente no estande da Caterpillar, os especialistas da Sotreq atenderam de visitantes interessados em conhecer os novos equipamentos da linha Cat® para o setor de concreto usinado, a Carregadeira de Rodas Compacta 920K e a Escavadeira CR303.5E. Outros produtos expostos foram a Minicarregadeira Cat 226B3 e a Carregadeira SEM618D, esta comercializada pela Sematech.

O Gerente Geral Regional Sudeste da Sotreq, Fábio Momberg, confirma o sucesso da participação da empresa na Concrete Show. “Nossas expectativas de vendas de máquinas e suporte ao produto foram superadas. A retomada do setor coincide com o bom momento para o lançamento das máquinas Cat. Foi uma excelente oportunidade para receber nossos clientes, apresentar a nova linha de produtos e alavancar novos negócios”, afirmou.

As máquinas lançadas na Concrete Show são produzidas no Brasil e, além de abastecer o mercado nacional, serão destinadas à exportação, especialmente a 920k Tier 3, uma carregadeira de rodas compacta desenhada e testada no mercado concreteiro, com tamanho mais adequado aos pátios de manobra, comprimento menor, mais agilidade e ampla gama de ferramentas de trabalho. “O Brasil será a fonte mundial desse equipamento, atendendo os outros países”, explica Momberg.

Assim como a 920k, a Escavadeira 303.5E também é produzida na fábrica brasileira de Campo Largo, estado do Paraná. Também se trata de um equipamento compacto, que pode ser usado para trabalhos como assentamento de valas e demais atividades de construção civil, com grande força de escavação. Já a Minicarregadeira 226B3 traz como inovação a caçamba com capacidade para executar todo o processo de mistura do concreto e cimento, descartando a necessidade de uma betoneira para esse tipo de serviço.

A equipe de vendas da Sematech se dedicou às vendas da Carregadeira SEM618D, da marca asiática produzida pela Caterpillar. A máquina de menor porte e tecnologia simplificada é considerada uma boa opção para empresas que precisam de um equipamento eficiente, mas sem tanta demanda de produtividade se comparada à 920k.

A construção civil representa 6,2% do PIB nacional e 7,3% da mão de obra em atividade no Brasil. Com ampla atuação no mercado, a presença da Sotreq na Concrete Show reforça a confiança na retomada no setor. “Este ano já é melhor que o ano passado e projetamos um 2020 ainda mais positivo. É para isso que trabalhamos intensamente e seguimos confiantes”, complementa o Gerente Geral Regional Sudeste da Sotreq, Fábio Momberg.

Comentar