Soimpex exporta máquina adquirida na Cat Live Festival

Soimpex exporta máquina adquirida na Cat Live Festival

Dycomaq, da Colômbia, elogia condições que permitiram a compra e a importação

 

A Cat Live Festival foi um sucesso e criou uma sinergia envolvendo todas as empresas do Grupo Sotreq. Um exemplo é a exportação que está sendo feita pela Soimpex de uma retroescavadeira adquirida pela empresa colombiana Dycomaq no evento, ocorrido nos dias 06 e 07 de maio. Inovadora no setor, a Live superou as expectativas dos organizadores, a Caterpillar e seus dealers.

O empresário José Galindo, fundador e gerente da Dycomaq, foi um dos que aproveitaram as condições especiais oferecidas. Ele adquiriu uma Retroescavadeira Cat® 716F, equipamento que será usado pela sua empresa nas áreas de construção e mineração na Colômbia.

 

Compra e transporte

“Estou satisfeito com os lucros obtidos. Encontrei um preço competitivo para o mercado e isso me permitiu ir em frente com todo o processo de compra e transporte das máquinas para o meu país”, avalia Galindo.
 

Além do preço na aquisição da máquina, o empresário elogia a forma como foi conduzida a negociação e o atendimento que recebeu da consultora comercial da Soimpex, Vivian Nascimento. “Eles sempre me deram os conselhos e informações no momento em que eu precisei, e isso é importante para fazer negócios com sucesso”, ressalta ele.

A previsão é de que a retroescavadeira chegue a Cartagena no começo de julho. A Dycomaq S.A.S é um importador e comerciante de equipamentos pesados, usados para mineração e construção na Colômbia. “Temos uma longa experiência no mercado e a confiança de nossos clientes para a compra de seus equipamentos no exterior”, afirma o empresário.

 

Solução logística

A gerente da Soimpex, Valeska Vasconcellos, explica que a Dycomaq é uma das empresas que está se beneficiando do dólar alto para comprar equipamentos no Brasil. Para possibilitar o envio da máquina, a trading do Grupo Sotreq ofereceu a solução logística, incluindo cotação, frete, desenho do escopo da operação, gestão de embarque, desmontagem, etc.

Valeska ressalta a importância da sinergia entre as empresas do Grupo Sotreq, como aconteceu por ocasião da live, em benefício ao cliente. “Nosso negócio principal é a oferta de serviços logísticos. Assim, ampliamos a gama de serviços oferecidos pelo Grupo e aumentamos a satisfação (e fidelidade) do cliente”, finaliza.

 

Mercado da construção

O setor da construção é um dos pontos fortes da Soimpex. A parceria com a Unidade de Construção da Sotreq tem rendido bastante negócios para a trading no segmento de máquinas seminovas. Um dos setores mais importantes da economia de muitos países, a construção é uma das apostas para a retomada da atividade econômica após a pandemia.

Comentar