Soimpex: excelência em armazenagem e logística para o mercado brasileiro

Edição: 
Nº 53

Soimpex: excelência em armazenagem e logística para o mercado brasileiro

Empresa do Grupo Sotreq conta com um Centro Logístico de 24 mil m² no município de Serra, no Espírito Santo

 

Toda operação de armazenagem é constituída por um conjunto de funções coordenadas. Essas incluem recepção, descarga, carregamento, estoque e conservação da carga, seja ela Máquinas pesadas ou não. Pois trabalhamos com muitos tipos de carga.

A logística da armazenagem é composta por ações de planejamento, coordenação e controle do processo de estocagem em condições adequadas por um prazo determinado. Para isso contamos com um galpão lonado de 450m2 e de uma equipe especializada para realizar a recepção, emissão de NF, controle de estoque e a sua distribuição. 

 

Criada em 2007 para administrar os processos de importação de máquinas e motores do grupo Sotreq, a Soimpex tem expertise na operação logística de importação de equipamentos Cat® e SEM®. Mas ela não para por aí. Atuando 13 anos no mercado, é feita exportação e importação de equipamentos seminovos sem similaridade nacional e a armazenagem de todos esses equipamentos. 

 

Com o Centro Logístico no município de Serra, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, a Soimpex dispõe de amplo espaço para atender não só a Sotreq, mas também outras empresas de vários segmentos. “Ficamos locados no Espírito Santo por se tratar de uma estratégia geográfica, porque fica no meio da costa brasileira, próximo a um complexo portuário e fácil acesso à rodovia. Assim, conseguimos distribuir para todo território nacional. Além disso, contamos com a parte de incentivos fiscais que o estado oferece”, explica Vivian Quaresma, Consultora Comercial na Soimpex
 

A Soimpex também oferece a instalação de empresas satélites interessadas em vir para o Espírito Santo para abrir o seu CNPJ e desfrutar das vantagens competitivas que o estado oferece para os negócios de comércio exterior. “Com isso, aproveitamos para vender também os nossos serviços técnicos e principalmente armazenagem, já que contamos com uma equipe especializada para atender da melhor maneira aos nossos clientes”, complementa Vivian Quaresma.
 

 

Confira os principais serviços de armazenagem e logística fornecidos pela Soimpex: 

• Armazenagem em pátio com aproximadamente 24 mil m²; 

• Galpão de 450m2;

• Salas comerciais para instalação de empresas satélites;

• Movimentação de mercadorias (recebimento, descarga, conferência e carregamento); 

• Serviço técnico de pré-entrega das máquinas, com qualidade de serviços do Grupo Sotreq; 

• Separação de pedidos para saída fracionada; 

• Administração e controle físico de estoques; 

• Gestão fiscal das filiais avançadas dos clientes em nossa estrutura de logística; 

• Toda a movimentação física (recebimento, expedição, serviços técnicos etc.) é feita exclusivamente pelos funcionários da Soimpex; 

• O controle do estoque do cliente é feito utilizando o sistema de gerenciamento de armazéns da Soimpex, com emissão diária de relatórios gerenciais. 

 

A Soimpex vai muito além de uma simples trading. Ela conta com toda estrutura para atender ao cliente de A à Z, garantindo a confiabilidade e segurança, por fazer parte de um grupo tão sólido como a Sotreq.

LOGÍSTICA (SOIMPEX)