Soimpex e Sotreq Seminovos marcam presença em leilão do RBros, nos EUA

Edição: 
Nº 44

Soimpex e Sotreq Seminovos marcam presença em leilão do RBros, nos EUA

Maior evento de equipamentos seminovos do mundo é oportunidade para novos negócios

Os números do RBros Auction são grandiosos, com estimativa de vendas de 270 milhões de dólares em uma semana. O maior evento de leilão de equipamentos seminovos do mundo, em Orlando (EUA), teve na edição deste ano a participação da Soimpex e da Sotreq Seminovos, como convidados. O World´s Largest 6 Days Equipment Auction é uma importante vitrine para empresas de destaque ampliarem sua prospecção de clientes e possibilidades de negócios.

“A Soimpex oferece serviços aos compradores do leilão, ajudando no planejamento logístico e cotações de frete de importação e/ou exportação. O objetivo é auxiliar o cliente a efetuar os trâmites necessários para os embarques do Brasil”, explica Valeska Vasconcellos, gerente da Soimpex. A trading do Grupo Sotreq participou do evento pela primeira vez.

 

Área VIP e network

O leilão é o carro-chefe do Ritchie Brothers (RBros), com lances online e presencial ao mesmo tempo. A Soimpex e a Sotreq Seminovos participaram do evento na área VIP, de onde puderam ampliar a network com os demais convidados, que também são parceiros e clientes da RBros.

 

Sotreq Seminovos

Enquanto a Soimpex estreava, a Sotreq Seminovos participava pelo terceiro ano do evento. “Sempre somos surpreendidos positivamente. Foi um excelente evento, onde é possível fazer novos amigos, clientes e fornecedores. A participação de um evento como este, e com um parceiro da Sotreq, é muito bom para estreitarmos cada vez mais o nosso relacionamento comercial”, afirma Felipe Ongaro, coordenador de máquinas usadas da Sotreq.

Ele explica que a Sotreq não participou com máquinas diretamente, mas que alguns clientes enviaram os equipamentos para oferta no leilão. Além disso, durante toda a semana são programados jantares com os participantes do evento, todos voltados a network. Em dias separados e de forma estratégica, os jantares contavam com representantes de RBros, de dealers da Caterpillar e clientes, entre outros.

 

Exportação e importação

No leilão de equipamentos usados é possível encontrar diversos tipos de máquinas pesadas, como tratores, caminhões, guindastes, plataformas elevatórias etc. A gerente da Soimpex explica que a empresa oferece soluções logísticas no Brasil e no exterior, para exportação e importação de equipamentos novos ou seminovos.

 

No caso de importação para o Brasil de máquinas seminovas, há legislação especifica que limita a entrada para equipamentos sem similar nacional. Entretanto, a Soimpex possui ampla experiência nesse segmento e auxilia os clientes a efetuarem a importação de máquinas usadas de forma eficiente e segura.

 

“A Soimpex atua no planejamento logístico e tributário, na análise da legislação e nos procedimentos de desembaraço aduaneiro. Nosso objetivo é prestar serviço especializado de comércio exterior para que nossos clientes possam focar em seu negócio principal e deixar a logística por nossa conta”, esclarece Valeska.

 

SEMINOVOS
LOGÍSTICA (SOIMPEX)