Sistema de vendas de peças on-line da Sotreq garante praticidade e segurança

Sistema de vendas de peças on-line da Sotreq garante praticidade e segurança

No parts.cat.com, o cliente pode comprar a linha completa de peças dos produtos Cat® sem sair de casa ou do escritório, a qualquer horário do dia, e nos sete dias da semana. E ainda pode parcelar em até três vezes no cartão de crédito, sem juros.

 

O princípio básico para compras on-line é conhecer bem o vendedor. Com 78 anos de atuação no mercado brasileiro, a Sotreq construiu uma história de credibilidade e confiança junto aos clientes. Essa relação solidifica o canal de vendas de peças on-line da empresa. Por meio do site https://parts.cat.com/pt/catcorp é possível comprar peças originais Cat® com praticidade, comodidade, agilidade e diferentes formas de pagamento, inclusive parcelado no cartão de crédito. E o melhor: essa loja não fecha. Está disponível 24 horas por dia, sete dias da semana, com mais de 1,4 milhão de opções de produtos.

 

Bruno Souza, do setor de Desenvolvimento de Mercado/Peças da Sotreq, detalha as vantagens da compra de peças on-line. “Em primeiro lugar, a liberdade, pois o cliente não tem que esperar em uma fila até que o vendedor possa atendê-lo. E nesse caso podemos incluir não somente a compra, mas também a cotação, o catálogo de peças dos equipamentos, etc. As informações de preço e disponibilidade aparecem em segundos e o site pode ser acessado fora do horário comercial. Além dessas vantagens, desencadeamos outras que, muitas vezes, não são levadas em consideração. Por exemplo, com respostas rápidas sobre preço, disponibilidade (informações que ajudam na tomada de decisão) e pedido de compra, o tempo inativo do equipamento é menor, aumentando a produtividade e reduzindo o custo operacional”, explica.

 

Outra novidade do parts.cat.com é a possibilidade de pagamento parcelado no cartão de crédito. Agora, os clientes têm a opção de dividir o valor da fatura em até três vezes, sem juros. A mecânica para esse procedimento é simples. Quando escolhe a opção “Cartão de Crédito”, o cliente é direcionado para a página de site parceiro da Sotreq, o PayU, no qual deve inserir as informações do cartão e finalizar a compra (essa página somente aparece após clicar em “Fazer Pedido” na página de “Resumo do Pedido”). As outras formas de pagamento – à vista e crédito do revendedor – seguem inalteradas.

 

No site parts.cat.com, o cliente Sotreq encontra tudo o que precisa para sua máquina Cat, como baterias, filtros, kits de ar-condicionado, fluidos, pneus, hidráulica, peças do motor, eletrônicos, kits de manutenção planejados, luzes e acessórios, entre outros, além de produtos Reman Cat e demais opções disponíveis na plataforma usada pela maior revendedora Cat do Brasil.

 

Mesmo com todas as vantagens do processo digital, os contatos mais usados pelos clientes no momento das compras ainda são via telefone ou e-mail. Mas os pedidos on-line crescem exponencialmente e tendem a acelerar a curva positiva à medida que os profissionais dos setores de mineração, construção, indústria, aéreo, portuário, ferroviário e da agricultura se familiarizarem com a ferramenta, que é de simples operação. O site, inclusive, conta com uma ferramenta de busca para ajudar quem não sabe todos os detalhes do produto que necessita. Confira os dois caminhos possíveis para efetuar as compras:
 

QUANDO O CLIENTE NÃO SABE O NÚMERO DA PEÇA:

  • O site conta com uma ferramenta de busca para o catálogo de peças. Com a série do equipamento, o cliente pode encontrar o produto que deseja e gerar um carrinho de compras diretamente no parts.cat.com;
     
  • Com o carrinho de compras gerado, o cliente tem mais duas páginas pela frente: “Frete e Forma de Pagamento” e “Resumo do Pedido”.
     
  • Para “Frete”, o cliente tem duas opções: assinalar se ele mesmo vai buscar as peças ou se vai enviar uma transportadora para retirar o pedido.
     
  • Para “Forma de Pagamento”, basta escolher entre as opções: À Vista, Crédito do Revendedor e Cartão de Crédito.
     
  • Na página “Resumo do Pedido” estão todas as informações, como peças selecionadas com seus respectivos valores, frete, pagamento etc.
     
  • Na sequência é só confirmar o pedido para finalizar o processo.
     

QUANDO O CLIENTE SABE O NÚMERO DA PEÇA:

  • Quando o cliente sabe exatamente o produto que precisa, basta entrar diretamente com o número da peça no carrinho de compras e incluir os itens que se deseja comprar.
     
  • Com o carrinho de compras gerado, o cliente tem mais duas páginas pela frente: “Frete e Forma de Pagamento” e “Resumo do Pedido”.
     
  • Para “Frete”, o cliente tem duas opções: assinalar se ele mesmo vai buscar as peças ou se vai enviar uma transportadora para retirar o pedido.
     
  • Para “Forma de Pagamento”, basta escolher entre as opções: À Vista, Crédito do Revendedor e Cartão de Crédito.
     
  • Na página “Resumo do Pedido” estão todas as informações, como peças selecionadas com seus respectivos valores, frete, pagamento etc.
     
  • Na sequência é só confirmar o pedido para finalizar o processo.
     

Bruno Souza ratifica o potencial do site parts.cat.com. “O canal eletrônico é mais uma opção da Sotreq com o objetivo de disponibilizar o maior número de entradas possíveis para nossos clientes. Vale a pena comprar on-line. As vantagens são muitas, principalmente em relação a praticidade e agilidade, além da confiança em operar em um sistema seguro, no qual todas as informações dos clientes são sigilosas e protegidas”, complementa.

Comentar