Sematech leva produtividade e eficiência das máquinas SEM para o varejo brasileiro

Sematech leva produtividade e eficiência das máquinas SEM para o varejo brasileiro

Representante oficial da marca oriental que conta com qualidade Caterpillar, empresa atende clientes satisfeitos. Um exemplo é a VGP Materiais de Construção, que aumentou a produtividade com uma Carregadeira SEM 618D/QC

 

Fundada em 1995, a VGP Materiais de Construção iniciou sua atuação na cidade de Vargem Grande Paulista, no interior de São Paulo, focada no comércio de materiais básicos. Em meados de 2003, a empresa passou por uma grande reestruturação. Como resultado, aumentou sua linha de itens e produtos e ampliou a captação de clientes, agregando novas empresas e novos parceiros comerciais. Para ser mais eficiente, produtiva e, consequentemente, lucrativa, investiu na aquisição de uma Pá Carregadeira SEM 618D/QC.

 

A carregadeira foi adquirida pela VGP Materiais de Construção na segunda quinzena de abril de 2019, junto à Sematech, maior distribuidora das máquinas SEM no Brasil. A SEM é uma marca oriental adquirida pela Caterpillar em 2008 e, desde então, adota a metodologia da multinacional no processo de produção, controle de qualidade, desenvolvimento de tecnologia e processos de administração, alcançando altos patamares de segurança e eficiência. O resultado é comprovado na prática no dia a dia da loja em Vargem Grande Paulista.

 

Fernando Ferreira Veiga, sócio proprietário e gerente da VGP Materiais de Construção, garante que a carregadeira SEM traz agilidade e eficiência para o seu negócio. “A máquina colabora bastante e é utilizada para carregamento de areia e pedras no pátio. Com engate rápido do garfo pallet, faço as descargas de pallets com cimento, madeira, blocos, argila e todo o serviço necessário. Outra vantagem é o baixo consumo de combustível”, explica o empresário.

 

Com mais de 20 anos de experiência no ramo de materiais para construção, a VGP está instalada em uma área de 5.000 metros quadrados, sendo 400 metros quadrados destinados para a área de vendas. Ao todo, conta com dez funcionários com experiência e treinamento para atender as demandas dos clientes interessados em construir, reformar ou ampliar suas casas ou empresas. Segundo Veiga, sua loja em Vargem Grande Paulista atende, na maioria, o público consumidor das classes C e D.

 

O investimento na eficiência e produtividade oferecida pela pá carregadeira SEM vai ao encontro do objetivo de atender a clientela sempre de forma mais ágil, rápida e a preços competitivos. “Superar as expectativas dos consumidores faz parte do nosso dia a dia. Não é por menos que o nosso slogan é a entrega mais rápida da região. Nossos fretes são feitos com frota própria de caminhões e profissionais qualificados. É por isso que garantimos o menor prazo de entrega para toda a região, além de trabalhar com prazos programados e datas agendadas”, comenta Veiga.

 

Os resultados apresentados pela carregadeira têm gerado uma movimentação diferenciada na VGP Materiais de Construção. Outros empresários de Vargem Grande Paulista e região visitam a loja, interessados em conhecer a máquina SEM. “Sempre indico o equipamento como boa opção de compra, pois tem qualidade e traz agilidade, eficiência e aumento de produtividade para o negócio. Digo que podem confiar no bom atendimento da Sematech para uma boa negociação. Além disso, o prazo de entrega é garantido”, afirma o empresário.

 

 

Sobre a Sematech

Representante oficial da marca SEM para 80% do território nacional (regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste), a Sematech conta com ampla rede de atendimento para comercialização e suporte técnico. Para isso, reúne mecânicos treinados e qualificados pela própria empresa e disponibilidade imediata de peças (do estoque central em Araçariguama, interior paulista, e em toda a rede de Agentes Autorizados).

 

Sobre a SEM

Presente em mais de 30 países, a SEM é conhecida mundialmente por suas máquinas de qualidade e durabilidade com baixo custo de manutenção. Alta produtividade com o melhor custo-benefício para diversos tipos de aplicação e mercados como cerâmicas, lojas de material de construção e concreteiras.

 

Comentar