Programa Opções de Reparo da Sotreq atende mercados de Óleo & Gás e Marítimo

Programa Opções de Reparo da Sotreq atende mercados de Óleo & Gás e Marítimo

Além de mais flexível, é uma alternativa de manutenção de menor custo para as empresas do ramo

 

Desde agosto a Sotreq, em conformidade com a Caterpillar, oferece o Programa de Opções de Reparo também para os mercados de petróleo e marítimo. É uma alternativa de manutenção de menor custo para as empresas do ramo.

 

Equipamentos usados nos setores petrolíferos e marítimos, em sistemas de propulsão e motores de geração, independentemente de sua potência, necessitam de cuidados para que funcionem adequadamente. O programa flexibiliza as manutenções para todos os níveis de intervenção, do mais básico até o mais complexo.

 

“Com o Programa Opções de Reparo, o cliente terá mais velocidade no dimensionamento de custos para uma reparação de diferentes níveis com preços mais competitivos do que comprando a solução individualizada”, descreve Thiago Andreick, Coordenador de Suporte ao Produto da Unidade de Marítimo da Sotreq.

 

Como funciona 

O serviço possui três níveis de reparo para atender adequadamente à demanda do cliente. São eles:

 

  • Nível 1: ofertado o kit básico, que contempla somente Peças: juntas, vedações e buchas, podendo o cliente inserir qualquer outra peça adicional;

 

  • Nível 2: reformas em campo ou na oficina, incluindo peças e serviços;

 

Nível 3: para reformas certificadas dentro da oficina da Sotreq ou oferta de blocos básicos completos montados na fábrica.

 

Para identificar o nível de reparo, o revendedor da Sotreq capta uma série de informações, como: a expectativa do cliente, histórico do motor, tempo de uso e relação de peças que o cliente necessita. Assim, a equipe de vendas consegue identificar a manutenção ideal.

 

“O programa facilita a composição de preços da reforma. Assim, o cliente pode adquirir somente peças ou também incluir serviços, excluindo da compra as peças que já estão em seu estoque”, explica o Coordenador da Sotreq.

 

Quando as peças são compradas em conjunto, caracterizando uma reforma, o cliente ficará elegível a participar das condições especiais do Programa Opções de Reparo.

 

Além de disponibilizar uma gama maior de alternativas de manutenção conforme a especificidade do cliente, o programa diminui a burocracia da operação do orçamento e viabiliza uma ideia mais assertiva dos valores, visto que o escopo já é pré-determinado. “Serão ofertados alguns descontos para os clientes dependendo do tipo do motor, variando entre 20% e 35%”, finaliza Andreick.

 

 

 

Comentar