Programa de Voluntariado do Grupo Sotreq realiza Mutirão de Limpeza na Praia da Barra da Tijuca

Programa de Voluntariado do Grupo Sotreq realiza Mutirão de Limpeza na Praia da Barra da Tijuca

Em parceria com o Movimento Bota pra Girar, a ação contou com a participação de colaboradores e familiares

Em junho, mês dedicado ao meio ambiente, o Programa de Voluntariado do Grupo Sotreq realizou, em parceria com o Movimento Bota pra Girar, organização que dissemina e mobiliza práticas ambientais, um Mutirão de Limpeza na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A ação aconteceu no dia 30 e contou com a presença dos colaboradores do Grupo, familiares e parceiros engajados na causa.

 

O projeto faz parte do cronograma anual de atividades do Programa de Voluntariado e tem como objetivo estimular a participação de seus colaboradores em ações socioambientais, despertando a consciência ambiental.

 

“O exercício do voluntariado já está presente na Sotreq há alguns anos. Porém, é a primeira vez que a empresa mobiliza seus profissionais para uma ação como essa de limpeza da praia. Com a iniciativa, nosso foco é disseminar a importância da preservação do meio ambiente marinho e sensibilizar nossos colaboradores a participarem de ações comunitárias”, afirma Ellen Pereira, Analista de Responsabilidade Social do Grupo Sotreq.

 

Além da limpeza, o mutirão foi um momento de interação entre os voluntários e de debate sobre a importância da preservação e limpeza das praias, promovido pelo Movimento Bota pra Girar. A entidade também articulou diversas colaborações, entre elas, com a Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria de Conservação e Meio Ambiente, Companhia Municipal de Limpeza Urbana (COMLURB), Meu Copo Eco e Rico Surf.

 

Calendário em prol do meio ambiente

Além da ação de limpeza na praia, diversas localidades do Grupo Sotreq realizaram atividades voltadas à preservação do meio ambiente. Confira algumas delas:

 

  • Alto Horizonte (GO): Promoveu uma pedalada ecológica para os alunos do Colégio Municipal Divino Bernardes Gomes, incluindo uma visita a um parque ambiental da cidade.
  • Belém: Veicularam um filme infantil para as crianças do Projeto Reviver.
  • Campo Grande (MS): Realizou palestras educativas com crianças atendidas pela Instituição Recanto da Criança, com foco na importância do combate a incêndios nas florestas.
  • Contagem: Os colaboradores participaram da preparação de um espaço onde será feito o plantio de uma horta, que beneficiará as crianças atendidas pela instituição CEPA.
  • Macaé: Também realizaram um mutirão de limpeza na praia, no bairro Lagomar.
  • Filial Serra (ES): Participou de uma ação de cercamento das nascentes da Bacia do Rio Doce em parceria com o Movimento Todos pelo Rio Doce.
  • Belém (PA): Promoveu aos alunos da Creche Projeto Reviver uma sessão pipoca, veiculando um filme da Turma da Mônica que aborda a importância da preservação ambiental, com crianças atendidas pela instituição.
  • Central de Vendas e Araçariguama: Estão realizando a estruturação de hortas comunitárias que auxiliarão instituições das localidades.  
  • Vespasiano (MG): Estão fabricando bancos e mesas com pallets da filial, para beneficiar a instituição Lar do Abrigo.

Comentar