Participação na Fenasucro deixa Sotreq otimista com o mercado do biogás

Participação na Fenasucro deixa Sotreq otimista com o mercado do biogás

Empresa apresentou portfólio de Grupos Geradores Cat® durante a feira em Sertãozinho

 

A segunda participação da Sotreq na Fenasucro, principal feira de bioenergia do país, foi marcada pelo otimismo em relação principalmente ao mercado promissor do biogás. O evento, ocorrido de 20 a 23 de agosto em Sertãozinho-SP, serve de termômetro para as principais empresas do setor, diante dos clientes que vão em busca de novas tecnologias e conceitos na área de energia.  

 

O foco da Unidade Energia (UNEN) da Sotreq na feira foi a aplicação dos geradores a biogás, com a capacidade de gerar energia a partir da conversão da vinhaça da cana. A empresa apresentou seu portfólio de motores Cat® para o segmento, com tecnologia capaz de colocar em prática este conceito de energia limpa e renovável.  

 

Além de resultados econômicos 
“É um mercado dentro do setor que tem se desenvolvido a cada ano, buscando cada vez mais esse tipo de solução. Além de trazer bons resultados econômicos aos grupos sucroalcooleiros, também ajuda a resolver alguns problemas que vem da vinhaça sendo utilizada indiscriminadamente na lavoura”, diz Lucas Monteiro, gerente comercial da Sotreq, referindo-se ao resíduo pastoso que sobra do processamento da cana para a produção do etanol. 

 

Lucas afirma que o mercado tem bastante interesse em soluções de tecnologia e inovação no setor, o que faz com que o portfólio de energia seja bem apreciado. “As rotas tecnológicas advindas do biogás da vinhaça são diversas e entendemos que cada usina terá uma solução um pouco diferente da outra. Porém, a tendência é de que o biogás sempre terá mais do que apenas uma utilidade nas usinas”, completa o gerente da Sotreq. 

 

Potencial enorme 
A receptividade na Fenasucro deixa a Sotreq ainda mais confiante no setor. “Este mercado tende a crescer e o potencial é enorme”, avalia Lucas. Ele lembra que, como a Sotreq tem uma estrutura de engenharia para customizar as soluções dos clientes e capilaridade em termos de pós-venda, aliados a um vasto portfólio com a mais alta tecnologia da Caterpillar, a empresa pretende continuar expondo na Fenasucro e, em breve, compartilhar novos casos de sucesso com o setor. Neste ano, a Sotreq expôs um gerador a diesel no estande. 

 

A feira 
A 27ª Fenasucro & Agrocana movimentou R$ 4,2 bilhões em negócios e confirmou a expectativa otimista em relação ao RenovaBio, programa do governo federal que estimula investimentos na cadeia produtiva do setor. O público da feira também foi além do esperado, com 41 mil pessoas nos quatro dias. Referência no setor, é o único evento do país direcionado a atender de forma mais ampla as indústrias de biocombustíveis, transporte e logística. 

Comentar