Oficina para atender as indústrias de óleo & gás e naval ganha nova estrutura em Macaé

Oficina para atender as indústrias de óleo & gás e naval ganha nova estrutura em Macaé

Unidade que funcionava no Rio de Janeiro tem agora mais espaço na filial da Sotreq

A mudança da Oficina de Reparo de Componentes (ORC) da filial do Rio de Janeiro para Macaé (RJ) possibilitou uma reestruturação para melhorar o processo de atendimento aos clientes. A oficina agora integra a estrutura da filial, com os serviços de reparo de componentes e de motores Caterpillar, MAK, EMD e MWM.

A ORC atende no novo endereço desde abril deste ano e representou um ganho no processo. “A mudança foi necessária porque tínhamos a oficina instalada no Rio de Janeiro com uma necessidade de grandes investimentos, como ponte rolante e alteração no sistema de efluentes. Por outro lado, tínhamos uma filial com espaço disponível e possibilidades também de ganho em processo e eficiência”, afirma Marcos Rocker, gerente de suporte ao produto da UNPM (Unidade de Negócios Petróleo e Marítimo).

A apresentação das novas instalações ocorreu durante o Sotreq Day, um dia reservado para estreitar relacionamentos em um encontro informal, com troca de ideias e muita conversa, onde os clientes puderam conhecer, além da oficina, toda a estrutura da filial de Macaé.

Foco em óleo & gás e naval

Marcos explica que, assim como os outros Centros de Reparo da Sotreq, a ORC pode trabalhar para qualquer unidade, apesar de o foco ser os clientes da indústria de óleo & gás e naval. Hoje, 90% dos trabalhos são para os clientes da UNPM, enquanto 10% são destinados para os clientes da Unidade de Energia (UNEN).

A oficina atende principalmente o Estado do Rio de Janeiro, porém, para componentes EMD, MAK e MWM, o atendimento é para todo o território da Sotreq.

Filial de Macaé

A filial da Sotreq em Macaé é voltada para as soluções de suporte ao produto para os clientes das indústrias de óleo & gás e naval. Entre os produtos oferecidos temos o fornecimento de peças (novas e Reman), serviços de campo e treinamentos, além dos já mencionados serviços de oficina.

Para os serviços de campo, a unidade de negócios conta com uma equipe qualificada de engenheiros e técnicos, treinados e certificados para fazer atendimentos, revisões e até reformas completas diretamente nas instalações dos clientes, como em embarcações e plataformas.

 

Comentar