Neimar da Sotreq é craque na manutenção de equipamentos

Neimar da Sotreq é craque na manutenção de equipamentos

Há sete anos na profissão, o mecânico Neimar Cândido da Silva relembra o início da carreira e cita os momentos de descontração

 

O nome é de craque do futebol, mas o negócio de Neimar Cândido da Silva, de 30 anos, não tem nada a ver com dribles ou gols. Quer dizer, às vezes ele até faz uns “golaços”, mas eles estão relacionados à manutenção de equipamentos pesados.

 

Colaborador da Sotreq desde 2011, ele atua como mecânico no setor CSM da filial localizada em Contagem (MG) e tem que fazer várias jogadas de mestre por dia, afinal, cabe a ale e aos companheiros de profissão manter as máquinas em plena forma.

 

Neimar conta que já são mais de sete anos na área e que começou cursando a Escola de Formação Mecânica (EFM). Nessa trajetória, destaca um momento inesquecível: o primeiro equipamento em que trabalhou, um Trator de Esteira Cat® D6D. “A máquina veio para a reforma do trem de força”, lembra.

 

Na ocasião, ele ajudava Mario Soares, colega de profissão com bastante experiência e atualmente aposentado. “Fiquei admirado com o trabalho realizado desde o início, fazendo inspeção, desmontagem, orçamento até a entrega final do equipamento. Agradeço muito a ele por me ensinar e me passar um pouco de conhecimento com os equipamentos Cat®”, conta.

 

Apesar do trabalho exigir muita atenção e concentração, todo ambiente tem seu momento de descontração, que pode vir até mesmo a partir de uma tarefa normal. “Quando vamos ligar o equipamento que está em manutenção, temos o procedimento de buzinar para avisar que a máquina será ligada. Acontece que as pessoas que passam perto da oficina acham que as estamos cumprimentado”, explica.

 

Quantos já caíram nessa? Bom, não importa. No fim das contas, o que vale mesmo é que o equipamento fique pronto para entrar em ação. E que nos perdoe o Neymar da Seleção Brasileira, mas neste trabalho aqui, o Neimar da Sotreq é o verdadeiro craque.  

Comentar