Mais força, potência e agilidade na mineração underground

Mais força, potência e agilidade na mineração underground

A nova Carregadeira Subterrânea Cat® R1700 de 15 toneladas garante produção 20% maior no transporte em operações de mineração underground em relação aos concorrentes

 

Operações no interior de minas demandam força, robustez, resistência, segurança e agilidade. A nova Carregadeira Subterrânea Cat® R1700 entrega tudo isso. E muito mais. A máquina carrega, sobe, transporta e despeja 15 toneladas, com capacidade de transporte de carga útil 20% maior que a das concorrentes do mercado e da série anterior.

 

Projetada para proporcionar carregamento e deslocamento de alta produção e baixo custo por tonelada em aplicações de mineração underground, a Carregadeira Subterrânea R1700 tem estrutura compacta e robusta que, aliada à manutenção simplificada, garante excelente produtividade, longa vida útil e conforto para o operador.

 

A nova geração de carregadeira para mineração underground de 15 toneladas é compatível com as mais modernas tecnologias de automação do mercado, além de trabalhar lado a lado com os modelos de caminhões Cat AD30 e AD45. Com chassis redesenhado e projetado para a nova capacidade do equipamento, tem três opções de emissão de motores, que podem ser adaptadas aos requisitos de ventilação de cada mina.

 

 

Com grande força de desagregação e sistema de controle de tração, a R1700 é uma carregadeira subterrânea do tipo LHD (Load-Haul-Dump, ou seja: Carrega-Transporta-Despeja) com novo conceito de 15 toneladas. O novo projeto apresenta capacidade torque e potência muito elevada, praticamente no mesmo chassi da série anterior. Isso permite ao equipamento uma produção até 20% maior, sem demandar mais espaço, o que é um desafio na mineração subterrânea.

 

Apresentando um sistema hidráulico de última geração e capacidade de respostas rápidas nos processos de operações underground, seja no carregamento, transporte ou despejo dos materiais trazidos da mina, a R1700 chega para modernizar o mercado da mineração brasileira, uma das marcas da Sotreq, maior revendedora de soluções customizadas e máquinas Cat do país. "A nova R1700 é um novo conceito em produção subterrânea e é o nosso carro-chefe no desenvolvimento desse mercado. Somado à nossa rede de filiais, estoques de peças e especialistas no segmento Underground, a Sotreq traz aos clientes uma excelente solução em mineração subterrânea", explica Arthur Assis, consultor de Grandes Contas | Underground Mining da Sotreq.

 

Comentar