Evento em Las Vegas reúne novas tecnologias para o ramo da construção

Evento em Las Vegas reúne novas tecnologias para o ramo da construção

Dimensions, realizado pela Trimble, contará com a presença da SITECH, que apresentará uma palestra em parceria a Pedreira Martis Lanna, abordando os ganhos da empresa ao utilizar uma das tecnologias SITECH

 

Entre os dias 5 e 7 de novembro, a Trimble irá realizar o Dimensions, evento bi anual que reúne o que há de mais avançado em tecnologias para a construção. O encontro será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, e contará com a presença da SITECH, empresa do Grupo Sotreq, que apresentará uma palestra em parceria com um dos clientes, a Pedreira Martis Lanna, abordando os ganhos da empresa ao utilizar uma das tecnologias SITECH para perfuração de rocha.

 

Em 2016, a Pedreira Martis Lanna participou do evento em conjunto com a SITECH. “Foi um evento organizado onde pudemos escolher as áreas de interesse da empresa. Participamos de palestras técnicas, cases e apresentações práticas de produtos tecnológicos voltados para produção, automações e soluções de vários setores produtivos da empresa”, comenta Bruno Rosa Lanna, diretor da empresa.

 

Na ocasião, a Pedreira Martis Lanna adquiriu o DPS900 (Drilling Position System), tecnologia da SITECH que, quando instalada em uma perfuratriz, possibilita a navegação e posicionamento da máquina via sistemas de GPS l.

 

Na prática, com o DPS em conjunto com o software BUSINESS CENTER, é possível planejar do escritório toda a perfuração e plano de desenvolvimento da mina, utilizando coordenadas geográficas. O projeto é enviado para a perfuratriz via nuvem e o operador realiza a perfuração exatamente como planejado, com nivelamento automático da profundidade e extrema facilidade e velocidade para atingir as inclinações e direção dos furos.

 

“A SITECH vem nos assessorando desde o início do projeto, com dedicação e empenho, atuando efetivamente em todo processo, na instalação até o treinamento de toda a equipe. Hoje já utilizamos o sistema há quase dois anos e estamos satisfeitos com os resultados e com o pós-venda”, elogia Lanna.

 

“O DPS quebrou vários paradigmas em nosso planejamento de mina, melhorando em muito nossa visão de furação e desmonte de rocha”, finaliza.

 

O evento

O Dimensions é dividido em duas partes: dentro e fora do hotel. Na primeira são ministradas mais 500 palestras de clientes e órgão governamentais abordando seus ganhos com a utilização de tecnologias.

 

Na parte externa, o participante tem à disposição uma estrutura com mais de 50 equipamentos, cada um montado com uma tecnologia específica voltada para aplicações diversas (perfuração, pavimentação, compactação, movimentação de terra). Neste ambiente, os clientes recebem uma aula (algo em torno de 1 hora) e depois partem para o campo onde, além de ver a máquina funcionando, podem também operá-la, criando uma experiência ímpar para quem participa.

  

De acordo com Marx Gutierrez, General Manager da SITECH, o mercado de construção está cada vez mais competitivo, seja pela escassez de obras ou pelas novas exigências criadas principalmente pelo setor privado (concessões de estradas, mineradoras e usinas) que, nos últimos anos, vem trazendo novas tecnologias do exterior, focando na otimização de mão de obra, na qualidade e em um processo construtivo mais ágil e econômico. “Para nossos clientes, participar do Dimensions é a oportunidade de conhecer, entender e testar o que há de mais moderno para seus segmentos de atuação, podendo descobrir como serem mais competitivos na precificação e até em um melhor desempenho de sua obra, produzindo mais e sendo mais eficiente”.

 

Como participar do Dimensions

A SITECH, através de sua parceira de viagens, criou um pacote contemplando passagem, hotel e inscrição para o evento. Para outras informações, entrar em contato com a filial Sotreq mais próxima ou através do e-mail vendas@sitechcb.com ou pelo telefone 0300 313 6237.

 

Esse será o último Dimensions realizado em Las Vegas. “Uma oportunidade única de visitar um evento ímpar no mundo, atrelando conhecimento a tudo que surpreendente cidade de Las Vegas pode oferecer aos visitantes”, completa Gutierrez.

Comentar