Escavadeiras Cat®: versatilidade em operações urbanas e agrícolas

Escavadeiras Cat®: versatilidade em operações urbanas e agrícolas

Conheça alguns dos modelos de escavadeiras hidráulicas entre 13 e 20 toneladas fabricados no Brasil pela Caterpillar

 

Como o próprio nome diz, a escavadeira hidráulica é um equipamento usado principalmente para escavação. Mas não é somente isso. Um dos equipamentos mais versáteis no segmento de construção, ela desenvolve várias outras funções em uma obra. Além disso, com a grande quantidade de ferramentas desenvolvidas para esse tipo de máquina, como, por exemplo, o martelo hidráulico ou a garra, ela ganha ainda mais versatilidade. Com tantas funcionalidades se torna peça importante para trabalhos tanto na cidade como no campo, em demandas grandes ou pequenas. A Caterpillar conta com uma família de escavadeiras com sistema hidráulico que garante força necessária para diferentes tipos de trabalho.

 

“Fabricadas no Brasil, as escavadeiras Cat entre 13 e 20 toneladas reúnem os modelos 313D2 GC, 313D2 L, 318D2 L, 320 GC e 320, todas produzidas com o selo de qualidade Caterpillar e a garantia de revenda Sotreq, com atendimento de excelência, peças originais Cat e mão de obra qualificada na manutenção. Tudo é pensado para levar ao cliente o melhor produto de acordo com suas necessidades”, afirma Saulo Simão, especialista de produtos da Sotreq em escavadeiras e carregadeiras.

 

As escavadeiras Cat carregam o mesmo DNA desde as máquinas de menor porte até as máquinas de maior porte. Seja com capacidade de 13 toneladas ou 20 toneladas, são equipamentos diferenciados por características exclusivas, o que faz a diferença na hora de executar o trabalho. A 313D2 GC e a 313D2L são escavadeiras com peso operacional de aproximadamente 13 toneladas, enquanto a 318D2 L conta com peso operacional de aproximadamente 18t. Já as 320 GC e 320 são máquinas com peso operacional de aproximadamente 20t. A potência do motor e a capacidade volumétrica da caçamba variam de acordo com o modelo. Isso significa que a Cat tem uma solução para cada tipo de trabalho, atendendo a necessidade do pequeno, médio e grande construtor ou produtor rural, além dos demais mercados.

 

Com desempenho e produtividade superiores, as escavadeiras Cat são multifuncionais, versáteis e com uma excelente eficiência de consumo de combustível. Isso significa que o cliente produz mais com a mesma unidade de combustível. Além de tudo, possuem um programa de Garantia de Consumo de Combustível (entre em contato com a Sotreq e saiba mais detalhes). Desenvolvidas para uma fácil operação, duráveis, seguras, ágeis e de fácil manutenção, as escavadeiras Cat são ideais para qualquer tipo de trabalho, como obras de drenagem, assentamento de tubos, terraplenagem no geral, canais de irrigação entre outros.

 

“Equipadas com o motor Cat, que alia eficiência, durabilidade, potência, mecânica simples e fácil manutenção, as escavadeiras Cat atendem a todos os padrões de regulamentação de emissões MAR-I exigidos no Brasil, limitando poluentes como o monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC), óxidos de nitrogênio (NOx) e material particulado (MP)”, atesta o especialista de produtos da Sotreq em escavadeiras e carregadeiras.

 

 

Cat 320 e 320 GC

Quando se pensa em máquinas produtivas e confiáveis, a Cat é a primeira opção. A nova geração de escavadeiras hidráulicas Cat alia tecnologia, facilidade de operação e produtividade. Esse é o caso dos modelos 320 e 320GC, que trazem recursos exclusivos ao mercado. São equipamentos com comandos eletro hidráulicos que facilitam a operação, movimentos mais precisos e suaves e, ao mesmo tempo, trazem maior conforto para o operador.

 

A escavadeira hidráulica 320 conta com recursos de tecnologia totalmente exclusivos frente aos concorrentes, como assistente de nivelamento automático, balança e cercas de segurança. São diferenciais que podem aumentar em até 45% a produtividade das obras dos clientes da Sotreq. Já a 320 GC foi pensada para o cliente que quer um menor custo de aquisição e menor custo por hora em suas obras.

 

Equipada com um motor que atende às legislações de emissões do Brasil, a nova geração de escavadeiras Cat é produzida com três modos de trabalho: Power, Smart e Eco. O modo Smart ou inteligente adapta automaticamente a potência do motor de acordo com o trabalho em execução, visando sempre a redução do consumo de combustível, mas sem deixar a produtividade de lado. Esse recurso, alinhado com outras características da nova geração, pode proporcionar uma redução de até 20% no consumo de combustível, quando comparado com a série anterior de escavadeiras.

 

Saulo Simão lista mais vantagens em termos de economia. “Com o alinhamento das trocas de filtros, redução da quantidade de filtros, menor quantidade de óleo hidráulico, menos mangueiras e concentração dos itens de inspeção diárias em um único compartimento e ao nível do solo, a nova geração de escavadeiras proporciona manutenção mais facilitada, que produz uma redução de 15% nos custos de manutenção, tanto na 320GC quanto na 320.”

 

Ferramentas de trabalho

A Caterpillar conta com uma linha completa de ferramentas de trabalho para proporcionar mais versatilidade para sua linha de escavadeiras, como, por exemplo, martelos hidráulicos, garras para madeira, garras para sucata, polegares, variados tipos de caçamba, placas compactadoras, rippers, etc. Outro fator de grande importância é o engate rápido, que proporciona a troca das ferramentas de trabalho pelo próprio operador com agilidade e de dentro da cabine.

 

Comentar