Com marca Hyster, parceria Somov e Karina Plásticos já passa de uma década

Com marca Hyster, parceria Somov e Karina Plásticos já passa de uma década

Além de empilhadeira e paleteira, empresa adere ao PMP para a manutenção dos equipamentos

 

Uma parceria que já passa de uma década, capitaneada pela força e credibilidade da Hyster. A Somov, que comercializa as empilhadeiras e outros produtos da marca, adquiriu a confiança da Karina Indústria e Comércio de Plásticos para atender a logística da empresa, com sede em Guarulhos (SP).

 

A primeira compra foi uma empilhadeira a combustão XM55, essencial para o descarregamento de matérias-primas, abastecimento de máquinas e carregamento de produto acabado. Isso foi no final dos anos 90 e, desde então, a parceria se reforçou para atender a logística da fabricante de composto de PVC e especialidades poliolefínicas.

 

Peças Genuínas

A Karina fidelizou a marca Hyster em seus ativos e, para manter o bom funcionamento dos equipamentos, só adquire peças genuínas. “Temos adotado a compra de 100% de peças originais. Isso nos traz confiabilidade em nossas manutenções e sucesso ao longo do período de parceria com a Somov. Outro diferencial é poder contar com 95% das peças a pronta entrega, apesar de mantermos em nosso estoque grande parte das peças reservas”, explica Rodrigo Andrade de Sá, técnico mecânico do departamento de Engenharia e Manutenção da Karina.

 

Programa PMP

A aquisição de peças originais é um dos benefícios do PMP - Programa de Manutenção Preventiva. O outro é o serviço profissional para as revisões, incluso no contrato. Mesmo tendo equipe própria de manutenção preventiva e corretiva, Rodrigo explica que a Karina não abre mão do PMP a cada compra de uma máquina nova.

 

“Isso é importante para mantermos as condições de garantia do equipamento, em que a Somov sempre nos deu a assistência e fez reparos quando houve necessidade”, justifica Rodrigo. Ele afirma que mesmo nas manutenções corretivas, quando a empresa usa sua própria equipe, a Somov sempre atendeu prontamente quando houve necessidade, numa parceria para solucionar os problemas.

 

Wellington Galvão, representante de Suporte ao Produto da Somov, afirma que além da importância na garantia dos produtos novos, o PMP é essencial para os equipamentos seminovos. “Para garantir o menor custo de manutenção e maior durabilidade”, afirma.

 

Paleteira Elétrica

Além das empilhadeiras, a Karina também já adquiriu junto à Somov a paleteira elétrica Hyster, utilizada para o carregamento de cargas manuais e abastecimento. As aquisições são feitas de acordo com a necessidade de operação da empresa e a parceria com a Somov promete ir longe, já que as duas partes estão satisfeitas.

 

“A relação comercial entre a Somov e a Karina é a melhor possível. Sempre entramos em acordo com relação aos valores de máquinas, peças e serviços”, afirma Wellington.

Comentar