Cat® Inspect revoluciona as práticas de inspeções de campo

Cat® Inspect revoluciona as práticas de inspeções de campo

Tecnologia minimiza erros e reduz custos de manutenção da frota

 

A tecnologia para acompanhar a frota no campo é uma aliada cada vez mais necessária e que fica cada vez melhor e mais fácil de usar. O Cat® Inspect é a prova disso. Disponível para as versões Android e iOS, o aplicativo possibilita ao cliente inspecionar de forma mais eficaz os seus equipamentos e, assim, evitar surpresas que possam comprometer sua produção.

 

As vantagens para o cliente com o Cat Inspect são:

- Minimiza os erros de inspeção;

- Agiliza os processos, desde as inspeções no campo até a tomada de decisão do gestor da frota;

- Contribui para a redução dos custos de manutenção;

­- Resulta na melhor performance da frota.

 

Inspeções de campo

“O principal objetivo do Cat Inspect é revolucionar as práticas de inspeções de campo dos nossos clientes, eliminando a utilização de papéis, através da digitalização dos formulários, e evitando a perda e/ou falha de comunicação entre as áreas, através dos formulários padronizados para cada aplicação, que incluem fotos, vídeos e observações adicionais. Além, é claro, de classificações e evidências diretas para auxiliar a tomada de decisão”, diz o consultor de desenvolvimento de tecnologia da Sotreq Ailson Mendes.

 

Cat Inspect 4.2.8

Disponível há anos para todos os clientes Caterpillar no mundo, o Cat Inspect tem atualizações constantes e a versão mais atual é a 4.2.8. Foram inúmeras melhorias em funcionalidade, usabilidade, performance e conteúdo, incluindo formulários e recursos que atendem com precisão as necessidades e expectativas de nossos clientes.

“Todas ações são realizadas a partir de análises de mercado e inputs de nossos clientes, de forma a colocar a gestão da manutenção e operação no nível máximo de eficiência e tornar a experiência de nossos clientes única”, explica Ailson.

 

Como funciona o Cat Inspect

Todas as inspeções digitais são realizadas através do aplicativo Cat Inspect, que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou Google Play para smartphones ou tablets. Dentro do aplicativo há diversos formulários específicos para cada aplicação.

Quando o usuário seleciona um formulário e o atribui ao equipamento a ser inspecionado, ele inicia as inspeções seguindo cada item de inspeção conforme formulário, podendo para cada um selecionar uma classificação geral, por exemplo: normal, anormal ou crítico. Para todos os casos diferentes de normal, ele deverá inserir informações adicionais para justificar sua classificação, podendo ser por texto, imagens tiradas pela câmera de seu aparelho e/ou vídeos de até 30 segundos.

Uma vez concluídos os itens de inspeção, o usuário vai inserir o(s) e-mail(s) o(s) qual(is) ele deseja enviar seu formulário digital, no formato PDF. Além desse direcionamento, o aplicativo automaticamente envia os relatórios para um repositório web, Cat Inspect Web, armazenando todo o histórico de inspeções do equipamento e da frota do cliente.

Além disso, o Cat Inspect também possui integração com outras plataformas digitais da Sotreq, como SotreqLink, My.Cat.Com, CatApp e VisionLink, sendo que todo relatório também é disponibilizado dentro dessas aplicações.

 

Acesso gratuito

“O aplicativo de acesso do Cat Inspect é gratuito e ele pode ser utilizado tanto para equipamentos Cat quanto não Cat. O cliente pode usar o aplicativo e realizar as intervenções utilizando sua própria estrutura, bem como dispor dele para a gestão de suas inspeções e acionar a Sotreq para realizar as intervenções e/ou diagnósticos especializados”, finaliza o consultor.

 

Link para o Cat Inspect:

Androidhttps://play.google.com/store/apps/details?id=com.cat.desd.mobile.inspect&hl=en

iOShttps://apps.apple.com/us/app/cat-inspect/id1364673170

 

Comentar