Cat® 914K chama atenção e confirma sucesso na Agrishow

Cat® 914K chama atenção e confirma sucesso na Agrishow

Sotreq tem recepção além da expectativa com a carregadeira lançada pela Caterpillar 

A Agrishow é uma importante vitrine do agronegócio brasileiro e a Carregadeira de Rodas Cat® 914K Ag Handler foi uma das grandes sensações este ano na feira, a maior em tecnologia agrícola da América Latina, ocorrida em Ribeirão Preto (SP), entre 29 de abril e 3 de maio. O lançamento da Caterpillar despertou curiosidade, interesse e negócios, capitaneados pela sua versatilidade, economia e eficiência.

As qualidades da máquina e a demanda reprimida que havia por um equipamento com tais características garantiram o sucesso da 914K. “A gente foi percebendo que havia um segmento com uma necessidade muito específica”, diz Renata Farina, gerente comercial dos segmentos de construção leve e agricultura da Caterpillar, ao explicar o processo de pesquisa que antecedeu o desenvolvimento da máquina.

 “As pessoas já enxergavam a máquina fazendo as atividades”, diz Gustavo Furieri, engenheiro de aplicação da Sotreq e um dos profissionais responsáveis pela apresentação da nova carregadeira ao público na Agrishow. Ele afirma que todas as expectativas que existiam sobre a recepção do produto foram superadas.

Pesquisa

A 914K foi concebida a partir de uma extensa pesquisa e de testes em propriedades rurais do Brasil, que determinaram a solução mais adequada ao produtor, diante de sua necessidade por produtividade, eficiência e baixo custo de operação. O engate rápido padrão de fábrica, que permite a troca ágil de ferramentas e aumenta a versatilidade do equipamento, é um dos diferenciais da nova carregadeira Cat. É a solução para as dificuldades que os agricultores encontravam em relação às ferramentas de trabalho para executarem as tarefas de forma adequada.

O manipulador de big bag e a caçamba de grãos, seguidos dos garfos paletes e o garfo para manuseio de fardo de algodão, foram os implementos da 914K que mais chamaram a atenção do público que passou pelo estande, segundo Gustavo. Em meio aos interessados em conhecer melhor a carregadeira, explica o engenheiro, estavam donos de fazenda, operadores, pequenos agricultores e pessoas que usam outras máquinas há muito tempo, mas que precisam trocar para adequar o consumo de combustível

 

Agrishow

A Agrishow 2019 registrou um crescimento de 6,4% nos negócios em comparação com a edição do ano passado e atingiu o valor de R$ 2,9 bilhões. O número de visitantes também surpreendeu os organizadores, que esperavam 150 mil pessoas. O balanço final mostrou que a feira recebeu 159 mil visitantes nos cinco dias.