Carregadeira Cat® 920K: alta produtividade para a construção civil

Carregadeira Cat® 920K: alta produtividade para a construção civil

Produzida no Brasil, a máquina é voltada para o mercado de agregados e alia facilidade de operação, baixos custos operacionais e muita produtividade

 

Focada em produtividade e com baixos custos operacionais, a Carregadeira Cat® 920K é a máquina perfeita para quem precisa de desempenho, versatilidade e economia. Desenvolvida e produzida no Brasil, é voltada para o mercado de agregados: areia, usinas de asfalto, brita e concreto. Com a Sotreq, a 920K está ao alcance das empresas e empreendedores, com facilidade para aquisição – com opções de financiamento ou consórcio facilitados – e locação.

 

“Desde a sua chegada, a carregadeira Cat 920K mostra sua vocação para revolucionar o mercado. Isso porque foi desenvolvida para atender os principais objetivos dos clientes: baixo consumo de combustível, produtividade e facilidade de operação e manutenção”, explica Gustavo Furieri, engenheiro de aplicação da Sotreq.

 

Com o motor Cat C4.4, com 101 HP de potência líquida, a 920K apresenta dois modos de trabalho: Eco ou Padrão. Com isso, o operador pode garantir equilíbrio entre potência e economia, dependendo do tipo de operação. Por exemplo, o modo Eco gera menor consumo de combustível, operando em uma rotação máxima mais baixa, enquanto o modo Padrão fornece mais torque de roda e mais potência hidráulica para ciclos de produção mais curtos.

___________________________________________________________

VOCÊ SABIA?

A 920K é um pouco menor do que o modelo já consagrado da linha de Carregadeiras de Rodas Cat®, a 924K. Devido a esse fator, transita com desenvoltura em locais de difícil acesso e terrenos irregulares.

___________________________________________________________

 

Outra novidade do modelo é o engate rápido hidráulico que possibilita a alteração do implemento (caçamba) para garfo pallet ou manipulador de big bag. A troca dos implementos é fácil e segura, pois é feita de dentro da cabine o que aumenta a segurança e a produtividade do equipamento.

 

Para o engenheiro de aplicação da Sotreq, a Cat 920K une simplicidade operacional – devido aos comandos intuitivos – à tecnologia, porque a máquina conta com conexão aos serviços digitais, horímetro e localização através do SotreqLink. “Tudo isso a um baixo custo operacional, com manutenções preventivas com até 500 horas, além de mecânica simples e garantia de um ano sem limite de horas”, lembra Furieri.

___________________________________________________________

VOCÊ SABIA?

Implementos específicos como caçambas de materiais leves, manipulador de big bag e garfo pallets podem ser adquiridos junto com o equipamento direto de fábrica.

___________________________________________________________

 

Um importante recurso tecnológico embarcado na Cat 920K é o SotreqLink. Com o uso de inteligência artificial e hardwares instalados na máquina, o sistema permite o monitoramento do equipamento de forma remota e conectadas a todos os serviços digitais da Sotreq. O acesso às informações pode ser feito pelo site www.sotreqlink.com.br e engloba desde da aquisição de peças, solicitação de assistência ou até mesmo consulta dos resultados de análise de óleo retirados do equipamento.

___________________________________________________________

SOTREQ É PARCEIRA PARA O SEU NEGÓCIO

O suporte técnico oferecido pela Sotreq é uma razão a mais para a aquisição ou locação de uma carregadeira Cat 920K. Com mais de 40 filiais, a maior revendedora de máquinas e soluções produzidas pela Caterpillar no Brasil fornece atendimento por profissionais capacitados, disponibilidade de peças originais e amplas opções de manutenção.

Esses são fatores que colaboram diretamente na economia e na redução de custos operacionais, sempre lembrando que o menor tempo de inatividade de uma máquina transforma eventuais prejuízos em lucratividade.

 

Comentar