Ajudante de máquina vira operador apaixonado por Cat®

Ajudante de máquina vira operador apaixonado por Cat®

Gerivaldo Firmino da Silva aprendeu a comandar equipamentos na marra e se deu tão bem que hoje não vive sem eles

 

Dizem que toda primeira vez é complicada, seja para o que for. Em alguns casos, ela nem chega a ser planejada, simplesmente acontece e precisamos estar prontos.

 

Foi o que ocorreu com o operador de máquinas Gerivaldo Firmino da Silva, de 38 anos. Morador de Messias (AL), ele conta que a primeira vez que comandou um equipamento Cat® foi assim, de surpresa.

 

Certa vez, sem nunca ter operado uma máquina, recebeu a oportunidade em uma situação inusitada. O colega, que estava na cabine fazendo o trabalho, precisou atender outra solicitação. Era a hora de Silva brilhar.

 

Assim, assumiu o controle do equipamento, mas claro que bateu aquele frio na barriga. “Fiquei um pouco assustado, mas feliz, pois nunca tinha operado uma máquina e comecei logo de cara com equipamento Cat®”, lembra. A história aconteceu em 1999 com uma Pá Carregadeira Cat® 966C. Foi desse jeito que deu início à carreira de operador.

 

Antes disso, no entanto, Silva trabalhava como ajudante de máquina. Prestava atenção aqui e acolá. Com o tempo, foi entendendo sobre os equipamentos, até surgir a oportunidade citada.

 

Experiência

O operador já comandou diversos equipamentos Cat®. Depois da 966C, teve a chance de trabalhar com uma Pá Carregadeira Cat® 950G. “Ela estava novinha, no plástico”, brinca.

 

Em seguida, assumiu uma Escavadeira Hidráulica Cat® 320D e, mais tarde, uma Escavadeira Hidráulica Escavadeira Hidráulica Cat® 336D. “Ótima, rápida e com uma potência inigualável”, comenta.

 

Atualmente, trabalha com a 336D em uma pedreira, um de seus equipamentos favoritos. Ele conta que, além de proporcionar segurança, é uma ótima máquina para todos os serviços. “É o melhor equipamento para desmontar montanhas, está em primeiro lugar na produção”, completa.

 

Temos aqui mais um apaixonado por equipamentos Cat® e ele ainda finaliza com um elogio daqueles. “Os equipamentos Cat® dão muito mais conforto, rapidez e durabilidade. Além disso, pela minha experiência, posso afirmar que possuem mais força para extrair o material do que as opções da concorrência”, conclui. 

 

Comentar