Agilidade na compra de peças e melhor desempenho em operação

Agilidade na compra de peças e melhor desempenho em operação

Alain Stephane Riviere Mineração investe em tecnologia e vira exemplo de ótimo rendimento para empresas da região

 

Fundada em março de 2012, a Alain Stephane Riviere Mineração é uma empresa que atua no ramo de mineração. No início, tinha como sede a cidade do Rio de Janeiro, com operação em Poconé (MT). Em 2013, no entanto, o escritório foi transferido para o município mato-grossense, onde está até hoje.

 

Para quem trabalha nesse ramo, estratégia é a palavra-chave. Isso envolve a qualidade dos equipamentos, agilidade de manutenção, alto desempenho da frota, dentre outras funções que definem o sucesso da operação.

 

Foi com esse pensamento que a Alain, que tem sete equipamentos Cat®, decidiu investir em tecnologia e rapidez, buscando soluções da Sotreq e da Caterpillar.

 

Uma delas é o SotreqLink, que explora as informações eletrônicas dos equipamentos à distância. Com isso, o cliente tem acesso à localização das máquinas via satélite, além da possibilidade de fazer a gestão de frota, de produtividade e de manutenção preditiva (como telemetria, SOS e inspeção de atendimentos).

 

A tecnologia também conta com a ferramenta CMC (Centro de Monitoramento de Condições), que dedica técnicos na interpretação de dados, diagnósticos de falhas, histórico de manutenção e inspeção de campo.

 

Para Marcos Moraes, Gerente Administrativo da Alain, o SotreqLink é uma ferramenta que colaborou, nos últimos meses, para um melhor controle da frota. “Os serviços são de grande utilidade, desde os alertas para intervenção dos equipamentos até a localização e o tempo de utilização”, explica.

 

PEÇAS.SOTREQ

Outra facilidade para o cliente é o PEÇAS.SOTREQ, um canal de vendas online de peças Cat®. Segundo Daniel Badaró, Representante de Suporte ao Produto da Sotreq, há a comodidade de realizar uma compra ou consultar peças no estoque via internet, seja no trabalho, seja no conforto de casa. “Funciona 24 horas por dia e sete vezes por semana”, acrescenta.

 

A ferramenta foi totalmente aprovada pela Alain. “É muito bom, sendo que podemos efetuar os pedidos de peças fora do horário comercial – sábados, domingos, feriados e horários após o expediente das lojas”, elogia Moraes.

 

Workshop ao vivo

Em novembro, a Sotreq realizou o Workshop SotreqLink ao vivo, utilizando os equipamentos da Alain. Na ocasião, clientes da região tiveram a oportunidade de ver como funciona o monitoramento e a gestão da frota via sistema.

 

Daniel Santos, da Mecânica Santos, esteve no workshop. Apesar de já conhecer a ferramenta, ficou impressionado com o desempenho. “Excelente inovação! O que mais me chamou a atenção foi o monitoramento com relatórios periódicos”, comentou.

 

Para ele, tecnologias no sentido de monitoramento têm sido um avanço importante para se ter um custo operacional e valores de rendimento do equipamento.

João Batista, Gerente Operacional da Alain, também participou do evento, do qual classificou como muito proveitoso. “Ter nossos equipamentos como exemplo mostra a busca da Alain pela tecnologia de ponta em conjunto com a Sotreq”, comentou.        

 

Ele também falou sobre a parceria, que tem tudo para continuar sendo um sucesso. “A Sotreq sempre se preocupa com investimentos em tecnologia para melhor atender seus clientes, desde a implantação, treinamento e acompanhamento na utilização dos novos recursos”, conclui.

 

 

Comentar