6 dicas para redução do consumo de combustível do seu equipamento Cat®

6 dicas para redução do consumo de combustível do seu equipamento Cat®

Quer ter melhor desempenho e, ainda, economizar o consumo de combustível?

O consumo de combustível é um assunto que interessa a todas as pessoas. Por isso, toda dica que oferece a possibilidade de reduzi-lo é bem-vinda. Confira abaixo 6 dicas que podem ajudar você a obter o máximo de cada tanque.

 

Carregadeiras série K

Nas carregadeiras 924K, 930K e 938K, o botão HP+, localizado no painel primário auxilia no gerenciamento do modo de desempenho da máquina de acordo com a necessidade operacional. Quando ativado, aumenta a rotação do motor incrementando a produtividade do equipamento. Quando desativado, reduz a rotação e promove uma maior economia de combustível.

 

Retroescavadeiras

Os modelos de retroescavadeiras 416F2 e 420F2 possuem um sistema hidráulico sensível a carga. Esse sistema, além de proporcionar uma operação suave e silenciosa, reduz o consumo de combustível e permite alcançar pressão máxima em qualquer rotação de trabalho do motor

 

Escavadeira Hidráulica

Substituir o FPS adequadamente ajuda na economia de combustível pois será possível usufruir da força hidráulica da escavadeira de modo a ter melhor penetração no material, obter melhores tempos de ciclo de carregamento e maior produtividade. Fique atendo aos níveis de desgaste das pontas, protetores e bordas. Evite operar demasiadamente com pontas desgastadas.

 

Rolos compactadores

Nos compactadores de solos da série B, é importante utilizar a função Eco Mode (padrão) em regimes de operação normal a leve, pois reduz o consumo de combustível sem prejudicar o desempenho do equipamento.

 

Trator de Esteira

Os tratores de esteira D6K e D6N possuem um pacote de tecnologias que são padrão de fábrica, dentre elas temos o Assistente de Nivelamento de Lâmina. O operador determina qual a porcentagem que ele necessita para fazer o trabalho e, ao começar a movimentar o equipamento, pressiona o botão automático, garantindo que a lâmina mantenha a inclinação desejada automaticamente. Isso melhora a qualidade dos serviços e reduz a quantidade de passadas para finalizar a tarefa, fazendo com que o consumo de combustível caia consideravelmente. 

 

Motoniveladoras

Para ajudar nossos clientes a reduzir custos de propriedade e operação, as atualizações da Série K das Motoniveladoras agora possuem o modo Eco como recurso padrão de fábrica. O modo Eco controlará a alta velocidade da marcha lenta do motor de maneira a garantir que o cliente tenha a energia necessária, assegurando que o operador não tenha a velocidade do motor acima da capacidade máxima de geração de energia. Esse recurso aumenta 2.5% de eficiência do combustível. Também as máquinas da série K agora contam com um sistema de desligamento do motor automaticamente ao detectar um tempo grande* de marcha lenta, proporcionando uma economia de combustível e reduzindo o tempo de máquina em marcha lenta sem produção. *Esse tempo pode ser configurado por um mecânico da Sotreq.

 

O combustível pode representar até 50% dos custos operacionais. Assim, fazer mais trabalhos com o combustível que utiliza é essencial para aumentar os seus lucros.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número 0800 940 1920 ou consulte o representante Sotreq de sua região para ter a melhor recomendação para sua operação.

Comentar